Novo Caoa Chery Tiggo 8: 5 truques contra VW Tiguan e Jeep Commander

Perto de ser lançado, novo Caoa Chery Tiggo 8 quer se destacar entre os SUVs grandes

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14.08.2024 às 18:36 • Atualizado em 15.08.2024
Perto de ser lançado, novo Caoa Chery Tiggo 8 quer se destacar entre os SUVs grandes

A Mobiauto noticiou nesta semana que o novo Caoa Chery Tiggo 8 já está entre nós. O novo SUV foi flagrado sem nenhuma camuflagem e chegará em breve, com lançamento marcado para a próxima semana, mais precisamente no dia 23 de agosto.

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Sem alterações desde que estreou no mercado brasileiro, em 2020, o modelo espera que a reestilização o faça mais competitivo no mercado de SUVs grandes. Mas, será que a atualização é o suficiente para acirrar essa concorrência? Confira abaixo os principais truques do novo Caoa Chery Tiggo 8 contra VW Tiguan e Jeep Commander, utilitários que têm porte parecido e espaço para sete pessoas:

Visual renovado

A começar pelo que é considerada a principal mudança nessa atualização, o visual do Tiggo 8 mudará totalmente. Agora, o modelo seguirá o padrão de design adotado pelo Tiggo 8 híbrido plug-in (PHEV), já presente no Brasil há algum tempo.

Assim, o novo SUV terá faróis mais afilados, além de uma grade com desenho formado por pequenos losangos que criam um “efeito 3D”. No geral, a dianteira vai beber bastante na mesma fonte do que vemos na linha Tiggo 7 em diante, principalmente no Tiggo 8 PHEV.

 

Na traseira existem algumas diferenças em relação à variante híbrida. Isso porque o novo Tiggo 8 traz lanternas do tipo inteiriça, totalmente interligada por uma barra de LED. Assim, a renovação mantém o mesmo estilo do conjunto integrado que o atual Tiggo 8 traz.

Interior mais refinado

Por dentro, o SUV deve ganhar um interior mais refinado. Ao que parece o novo Tiggo 8  contará com um par de telas integradas, que irá juntar painel de instrumentos digital e central multimídia em um só, assim como acontece com o Tiggo 8 PHEV e Tiggo 9, já vendido no exterior.

O acabamento no geral deve receber melhorias em sua composição. Além disso, é provável que ganhe atualizações e novas funcionalidades em seu sistema ADAS, de assistência ao condutor.

Preço abaixo dos rivais

Além do novo visual, também se sabe quais serão os preços oficiais do novo Tiggo 8. Em apurações da Mobiauto junto a concessionários da marca, descobrimos que o SUV será vendido em uma versão, a Pro Max, que terá preço tabelado em R$ 199.990.

O preço é mais alto que os R$ 187.990 cobrados atualmente, como era de se esperar. Caso seja confirmada tal precificação, o valor do novo Tiggo 8 continuará consideravelmente  bem menor que os de seus rivais VW Tiguan e Jeep Commander.

 

A configuração de entrada do Commander atualmente sai pelo valor de R$ 219.990, enquanto o Tiguan é vendido em versão única por R$ 284.590. Há então uma certa disparidade de preços que o Tiggo 8 deve continuar com vantagem em relação aos concorrentes.

Motor mais potente

Atualmente o Tiggo 8 é equipado com um motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. Ainda não se sabe se essa motorização continuará em linha, mas há a especulação de que o Tiggo 8 ganhe uma nova opção de propulsor.

A atualizazão pode trazer uma nova motorização, um 2.0 turbo a gasolina de 254 cv e 39,8 kgfm de torque, que é consideravelmente mais forte que o 1.6 turbo. A transmissão do novo 2.0 turbo deve ser automática de oito marchas.

Mais econômico

Um dos pontos interessantes do atual Caoa Chery Tiggo 8 é a economia de combustível. Segundo dados do Inmetro o SUV faz 10,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada nas rodovias, o que é por si já são números que batem de frente com Commander e Tiguan, que contam com consumo na estrada de 13,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.

Já para o possível motor 2.0 turbo ainda não estão disponíveis números oficiais em medições de consumo nacionais. Porém, segundo dados da Chery australiana, o novo Caoa Tiggo 8 tem consumo de 9 km/L para cidade e 15,3 km/L para a estrada. Os números talvez possam ser reduzidos no padrão do Inmetro, mas é esperado que mesmo assim o SUV siga mais econômico que seus rivais.

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