Novo Caoa Chery Tiggo 8 será próximo lançamento da marca e tem data para estrear

SUV terá novo visual para entrar forte na briga com novos concorrentes chineses

Renan Bandeira
Por
06.08.2024 às 14:31 • Atualizado em 07.08.2024

A Caoa Chery se prepara para apresentar o novo Tiggo 8 ao Brasil. O SUV de sete lugares, que é um dos produtos de mais sucesso da montadora no Brasil, ganhará nova dianteira e novos detalhes na traseira para espantar a ofensiva dos conterrâneos GWM e BYD.

A operação sino-brasileira apresentou um teaser nesta terça-feira (6) mostrando detalhes de seu mais novo lançamento. E ele será o novo Tiggo 8, que já havia sido flagrado no Brasil, e publicado por Mobiauto.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

A nossa reportagem já contou detalhes do produto na última segunda-feira (5). Vale lembrar que seu visual será mais próximo ao que vemos no Tiggo 8 Plug-In Hybrid, no entanto com o diferencial de ter as lanternas traseiras interligadas por uma faixa horizontal de LED.

Sua chegada? Essa acontecerá no fim deste mês. Afinal, a marca já convidou a imprensa especializada para apresentação de um novo produto, que deve ser o Tiggo 8, e que está agendada para a última semana deste mês.

Vale lembrar que o Caoa Chery Tiggo 8 mede 4,72 metros de comprimento, 1,74 m de altura, 1,86 m de largura e 2,71 m de entre-eixos atualmente. E essas medidas devem ser mantidas com pequenas diferenças em relação ao comprimento e altura por causa dos novos para-choques dianteiro e traseiro e da calibração das suspensões.

O porta-malas também deve ser mantido 650 litros tem a capacidade reduzida para apenas 150 litros quando a terceira fileira de bancos está em uso para acomodar até sete ocupantes.

Atualmente, o modelo é vendido com um 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm, conectado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Mas há expectativas para duas novas motorizações.

Uma seria um 2.0 turbo a gasolina de 254 cv de potência e 39,8 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de oito marchas. A informação foi apurada pelo jornalista Leonardo Felix, da revista Autoesporte.

E outra é a já conhecida 1.5 turbo a gasolina de 146 cv e 24,4 kgfm, aliado a dois motores elétricos de 170 cv e 34,2 kgfm, cada. No total, são 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque combinados. A bateria é de 19 kWh de capacidade fornece 54 km de autonomia no modo elétrico.

Essa última já é usada no Tiggo 8 PHEV, que é importado para o nosso mercado. Resta saber se a montadora produzirá ele nacionalmente em Anápolis (GO). Assim, seria o primeiro modelo PHEV fabricado no Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade