Novo Peugeot 208 perde versões 1.6 e elétrica para ser apenas 1.0

Hatch ganha novo visual, fica mais bonito, e quer aumentar volume de vendas

Renan Bandeira
Por
09.09.2024 às 17:24

O Peugeot 208 ganhou uma nova cara e quer ser ainda mais competitivo no mercado. Mas não pense que as alterações ficaram concentradas apenas no visual do modelo ou em seus itens de série. O novo 208 perdeu versões com motorização 1.6 aspirada flex e elétrica, e será apenas 1.0 agora.

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A Peugeot já ensaiava essa movimentação. Com o Peugeot 208 2025, não fazia mais sentido manter a motorização 1.6 aspirada flex por causa das novas regras de emissão do PL8, que entram em vigor no ano que vem. Além disso, o 208 elétrico poderia prejudicar as vendas do 2008 elétrico, ou mesmo ser prejudicado, e a montadora decidiu pelo corte dessas opções.

Agora o Peugeot 208 será apenas 1.0. Seja nas versões de entrada, com motor 1.0 aspirado flex de 75 cv e 10,7 kgfm, trabalhando sempre com câmbio manual de cinco marchas, ou nas mais caras com um 1.0 turbo flex de até 130 cv e 20,4 kgfm. O câmbio deste último é automático do tipo CVT, e simula sete trocas.

Confira as versões do novo Peugeot 208:

  • Novo Peugeot 208 1.0 aspirado Like
  • Novo Peugeot 208 1.0 aspirado Style
  • Novo Peugeot 208 1.0 turbo Allure
  • Novo Peugeot 208 1.0 turbo GT

O que muda no novo Peugeot 208?

A reestilização de meia vida fez bem ao Peugeot 208. O hatch conseguiu ficar ainda mais interessante visualmente. Trocou o emblema, a grade dianteira, faróis dianteiros, luzes de condução diurna, para-choque dianteiro e estilo das rodas de liga leve.

A saída do motor 1.6 não é a única novidade do line-up do modelo, que agora tem a versão GT no lugar da Griffe. Acabamento das caixas de roda é em preto brilhante, que traz as mesmas molduras do modelo europeu – algo até então indisponível por aqui. A lanterna também é diferente com as três guias na horizontal.

Por dentro, o acabamento é basicamente do mesmo nível que já víamos no visual anterior. Muda o emblema do volante, e mantém o acabamento superior ao dos concorrentes diretos.

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Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

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