Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil com preço e tamanho de SW4

SUV médio é mais barato que o Chevrolet Blazer e é bem diferente do modelo a combustão

RP
Por
09.10.2024 às 11:50
SUV médio é mais barato que o Chevrolet Blazer e é bem diferente do modelo a combustão

A Chevrolet acaba de apresentar o Equinox EV, ou Equinox elétrico, aos brasileiros nesta quarta-feira (9). O modelo da marca americana chega importado ao nosso mercado e custará R$ 419.000, posicionando-se abaixo do Blazer no catálogo da marca.

O novo Equinox elétrico já estava prometido ao Brasil. Com visual futurista, o SUV impressiona pelas dimensões: ele é maior que o Toyota SW4, a versão camioneta da Hilux.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Suas medidas são: 4,84 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,65 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. Para se ter uma referência, um Toyota SW4 mede 4,79 m de comprimento.

O Equinox elétrico tem dois motores, sendo cada um deles responsável por tracionar um eixo. Dessa forma, o modelo entrega tração integral, além de disponibilizar 292 cv de potência e 46 kgfm de torque máximos instantâneos.

Sua bateria tem 85 kWh, construída em íons de lítio. Com isso, o modelo promete rodar 443 km com uma carga cheia só, o que é uma marca boa considerando a medição no ciclo PBEV, que é pessimista.

Para carregá-la em uma fonte de energia de 22 kW, o motorista terá de esperar 4,7 horas de carregamento - equivalente e 4 horas e 42 minutos. Enquanto no carregador rápido de 150 kW o trabalho acontece em 48 minutos, considerando a reposição de 15% até 80%. O primeiro caso citado é de 0%a 100%.

Vale lembrar que os dados passados pela Chevrolet já começam com carregadores de boa potência. No geral, aqui no Brasil, o modelo pode encontrar fontes de carga mais fracas que deixarão o processo de recarga mais lento.

A bateria tem 240 células e a garantia é de 8 anos ou 160 mil km rodados, o que bater primeiro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade