Novo Chevrolet Trax é tudo que o nosso Tracker sonhou em ser

Antigo irmão do Tracker, SUV feito para os Estados Unidos é baseado no chinês Seeker

Renan Rodrigues
Por
13.10.2022 às 13:44

 Até 2020, os Chevrolet Tracker, vendido no Brasil, e Trax, comercializado na América do Norte, eram irmãos gêmeos. Claro, mudavam um detalhe ou outro, além de alguns equipamentos exigidos nos Estados Unidos. 

No entanto, depois de ser revelado na China, o Tracker que conhecemos atualmente chegou ao Brasil. Já a matriz da General Motors resolveu esperar um pouco mais e usar outro carro como base para o Trax, trata-se do chinês Seeker.  

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Agora, além de visualmente distintos, a distância entre o Tracker e o Trax é enorme e, claro, a desvantagem é do nacional. 

Visual alinhado 

Começando com o visual, o novo Trax está mais alinhado à gama de modelos da Chevrolet do que o Tracker. O conjunto óptico é dividido em dois andares e o para-choque contorna boa parte da grade para abrigar a gravada da marca. 

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Aliás, por falar no para-choque, ele foi redesenhado em relação ao Seeker para agradar ao público norte-americano. Com isso, ganhou linhas mais esportivas e rodas que variam entre 17 e 19 polegadas. 

A traseira é igual ao do modelo chinês, incluindo as grandes lanternas que invadem a lateral do carro. As linhas gerais da carroceria entregam muitos vincos, além de um leve caimento do teto. 

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O interior é próximo ao que veremos na Montana, exceto pelo cluster de instrumentos, que é digital no Trax e será igual do Tracker atual, com mostradores analógicos. A central multimídia pode variar entre 8 e 11 polegadas

Mais equipado 

Vendido em quatro versões nos Estados Unidos, o Trax pode ter equipamentos como freios a disco nas quatro rodas, cancelamento de ruído ativo, partida por botão, ar-condicionado automático, carregamento sem fio para smartphones e controle de cruzeiro adaptativo.

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Além disso, há recursos de segurança e assistência ao condutor como frenagem automático de emergência com detecção de pedestre, assistente de manutenção de faixa, alerta da colisão frontal, faróis com faixo automático, alerta de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.

Motor 1.2 mais potente

O Tracker usa um motor 1.2 turbo com 132 cv e 19,4 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina. O motor do Trax tem a mesma litragem, no entanto, o propulsor rende 139 cv e 22,4 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de seis marchas. 

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O SUV começará a ser vendido em 2023 nos Estados Unidos. Os preços partem de US$ 21.495, R$ 112 mil em conversão direta. Dessa maneira, o Trax será o carro mais barato da Chevrolet nos EUA. 

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Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

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