Novo Citroën C3: detalhes em 12 fotos inéditas do evento
Novo Citroën C3 tenta não ter cara de popular, mesmo com a proposta de ser um dos hatches mais baratos do Brasil.
Com Leonardo Felix
Um dos lançamentos mais aguardados de 2022 finalmente está com os dias contados para acontecer. Na próxima terça-feira, 30, o Citroën C3 será oficialmente apresentado ao público em uma Live no canal da marca no YouTube. Até lá, dados técnicos, versões, preços e itens de série permanecem embargados. Porém, o design externo e interno não é mais segredo.
Destrinchamos o novo Citroën C3 em 12 fotos inéditas para te mostrar com detalhes como é esse tal de “hatch com atitude de SUV”. Apenas para fins de curiosidade, a Citroën não é a primeira marca que relaciona um modelo que não é um utilitário esportivo com o nome SUV. Lembra do “SUV dos compactos”, quando a Renault lançou o Kwid?
Parece que está virando uma tendência entre as fabricantes francesas. Brincadeiras à parte, o Citroën C3 tem vários predicados para cair no gosto do consumidor, a começar pelo seu porte mais alto que lhe rendeu a comparação com os SUVs.
Além disso, apesar de ser um hatch compacto, o espaço interno é bem avantajado e ainda conta com o maior porta-malas da categoria (tamanho exato só no lançamento).
O Citroën C3 também contará com pintura bitom em algumas versões, o que é um diferencial, visto que nenhum hatch de entrada oferece essa opção que costuma fazer sucesso entre SUVs. Esta versão da foto é a topo de linha, os faróis são em LED, mas as lanternas ainda são halógenas.
Leia também: Novo Citroën C3 tem consumo nota C e já pode ser reservado por R$ 1.000
As rodas são em liga leve diamantadas, aro 15. Os freios são a disco na dianteira, mas a tambor na traseira. O que é perdoável, já que até o Pulse Abarth tem freios a tambor. Os retrovisores têm repetidores de seta e capa na cor branca para combinar com o teto, e as maçanetas são na cor da carroceria.
Inclusive, há muito plástico na carroceria, para tentar trazer uma pegada mais robusta e esportiva. O resultado não é ruim. Mas ainda sim continua sendo plástico. Para combinar, o carro também ganhou barras de teto.
Por dentro, o acabamento das portas é todo em plástico e predominantemente preta, com o destaque das maçanetas cromadas. No painel, mais plástico duro, mas não tem visual de carro de entrada.
Leia também: Fiat Fastback T200 fará até 14 km/l, mas não terá nota A em consumo
A central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple Carplay é um dos maiores destaques. O painel de instrumentos é 100% digital. O volante não tem acabamento em couro, nem mesmo na versão mais cara. Os bancos também são em tecido em todas as versões. Nesta eles combinam dois tons de cinza.
Como já dissemos, ainda não podemos divulgar a ficha técnica, mas já adiantamos na última semana que o Citroën C3 terá três opções de motorização, e câmbio manual e automático e você pode conferir aqui. Inclusive, o modelo já começou a chegar nas concessionárias e pode ser reservado por um sinal de R$ 1.000.
Imagens: Leonardo Felix
Talvez você também se interesse:
Por que o Fiat Cronos 1.3 ganhou câmbio CVT e o Argo ainda não
VW Polo 2023: entenda todas as mudanças previstas para o hatch
Avaliação: Fiat Pulse 1.3 CVT, o SUV automático mais barato do Brasil
Avaliação: Fiat Pulse tem requisitos para fazer o mesmo sucesso do Uno?