Novo Honda City 2025 será renovado e já tem preços nas concessionárias

Sedan e hatch tiveram tabela revelada; veja valores

Diego Dias
Por
30.10.2024 às 21:43

Com lançamento programado para amanhã (31), o novo Honda City 2025 ganhará sua primeira atualização de meia-vida desde que fez sua estreia no Brasil no final de 2021. Agora tanto o City 2025 quanto o City Hatchback 2025 ganharão o mesmo desenho do modelo vendido no sudeste asiático, sem contar que os preços do sedan e hatch foram revelados por concessionários da marca.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Mobiauto entrou em contato com algumas concessionárias da Honda na cidade de São Paulo (SP), com algumas confirmado a nova tabela de preços dos novos Honda City 205 e City Hatchback 2025. Vale lembrar que os preços oficiais serão revelados pela marca em breve, mas mesmo assim chama a atenção a tabela dos lojistas que apontam reajustes de até R$ 4.300 para o sedan e R$ 4.900 para o hatch.

Você também pode se interessar por:

Abaixo, veja os preços divulgado por concessionários:

City Sedan

City LX: R$ 115.300 / R$ 117.500 (+R$ 2.200)

City EX: R$ 121.700 / R$ 126.000 (+R$ 4.300)

City EXL: R$ 131.200 / R$ 134.200 (+R$ 3.000)

City Touring: R$ 140.500 / R$ 142.400 (+R$ 1.900)

City Hatchback

City Hatchback LX: R$ 113.600 / R$ 117.500 (+R$ 3.900)

City Hatchback EX: R$ 120.100 / R$ 125.000 (+R$ 4.900)

City Hatchback EXL: R$ 129.100 / R$ 133.200 (+R$ 4.100)

City Hatchback Touring: R$ 138.000 / R$ 141.400 (+R$ 3.400)

Além do aumento um tanto expressivo para a linha 2025 do Honda City, é curioso notar que as versões de entrada LX do City e City Hatchback passam a contar exatamente com o mesmo preço. Fica a dúvida se a dupla receberá um pacote de equipamentos mais recheado afim de justificar o valor mais caro, afinal, estamos falando de uma versão de entrada já na faixa dos R$ 120.000.

Como será o novo Honda City 2025?

Apesar de receberam sua primeira atualização visual de meia-vida, tanto o City quanto o City Hatchback 2025 passarão por mudanças bastante sutis. Assim a dupla vai manter o estilo do modelo atual, trazendo leves alterações como no modelo tailandês que também é vendido na Índia – e que por consequência é o mesmo oferecido daqui, já que o atual é derivado daqueles mercados.

Obviamente não podemos cravar qual será o estilo do novo City 2025, mas tudo indica que as mudanças do modelo tailandês serão seguidas pela versão brasileira, como indicam os flagras que tivemos. A dianteira deve ganhar uma barra superior cromada mais fina, enquanto a grade fica maior e recebe preenchimento tipo colmeia.  O para-choque, por sua vez, traz um novo desenho, principalmente próximo dos faróis de neblina.

A traseira será um jogo de sete erros, tamanha discrição nas mudanças. O para-choque redesenhado passará a ficar na parte inferior da peça, enquanto as lanternas do hatch e sedan terão novo arranjo interno, sem mudar o formato da peça. A cabine deverá permanecer como hoje, mas ganhando itens de assistência de condução para mais versões – tal qual ocorreu com o Honda HR-V. Tal pacote soma itens de assistência como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e farol alto automático.

Motor híbrido para depois

Atualmente o Honda City é vendido no mercado nacional com motor 1.5 aspirado flex de quatro cilindros em todas as versões, que rende 115 cv de potência e 15,2 kgfm de torque com gasolina e 116 cv e 15,3 kgfm no etanol. A transmissão é sempre automática CVT com simulação de sete marchas.

A questão que paira no ar é se o propulsor 1.5 aspirado estará ajustado para se adequar as novas regras de emissões da nova fase do Proconve PL8, que entrarão em vigor a partir de 2025. No outro lado do mundo o modelo traz uma versão híbrida plena que combina o motor 1.5 aspirado de ciclo Atkinson de 98 cv a dois motores elétricos. O destaque desse motor híbrido é a economia de combustível, sendo capaz de fazer até 27 km/l. Seria uma opção plausível para o nosso mercado, nem que fosse para uma versão mais cara num segundo momento.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade