Novo Honda HR-V: os principais problemas, segundo os donos
SUV tem conjunto mecânico com fama de robusto, mas barulhos no acabamento incomodam proprietários
O Honda HR-V está em sua segunda geração e, com fama de ser robusto —e caro—, o modelo caiu nas graças do brasileiro. Foi o oitavo SUV mais vendido no primeiro semestre de 2024 e o 19º entre todos os modelos. Para um carro que custa a partir de R$ 152.700, não é uma posição ruim.
O utilitário esportivo é vendido com motor 1.5 em versão aspirada com injeção direta e 126 cv de potência e 15,5 kgfm com gasolina ou 15,8 kgfm com etanol. Há também a opção turbo com 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. Nos dois casos o câmbio é automático CVT com sete marchas simuladas.
Você também pode se interessar por:
- Honda HR-V ganha tapa no visual que pode chegar ao Brasil
- Honda HR-V 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Honda HR-V tem novo visual registrado e pode ser de versão híbrida; Entenda
- Honda terá SUV menor que HR-V no Brasil e pode recuperar nome enterrado
A sua fama de robusto o HR-V honra, mas alguns problemas têm irritado seus donos e o principal deles é o acabamento. Com o tempo, as folgas nas peças internas começam a fazer barulho. Também há queixas sobre a suspensão e o funcionamento da central multimídia.
Honda HR-V Principais problemas
Barulho interno
Ruídos insistentes e batidas secas são os problemas que mais incomodam os proprietários de Honda HR-V. Uma das reclamações diz até em não conseguir conversar dentro do SUV de tanto barulho. Outro cliente da Honda afirma ter levado seu carro para a concessionária, que não consegue resolver o problema. Há também relato de ruídos vindo do banco traseiro.
Suspensão
Alguns proprietários de Honda HR-V tiveram problemas com a suspensão de seus SUVs. Uma das queixas relata que procurou assistência com um ruído na parte de baixo do carro e foi informado de que precisaria trocar as buchas da suspensão com apenas 30 mil km. O serviço não seria coberto pela garantia. Outro cliente diz que precisou trocar os amortecedores com apenas quatro meses de uso e precisou repetir o serviço após oito meses.
Central multimídia
O uso da tela multimídia é outro alvo de reclamações. Há relatos de falhas na reprodução de música, falta de atualização e problemas de conexão com outros aparelhos. Alguns proprietários relatam que se tratam de problemas frequentes em seus carros.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp