Novo Hyundai Creta 2025 usa estratégia da Toro para vender mais no Brasil

SUV compacto acaba de ser lançado em nosso mercado com visual renovado e terá novidades importantes

Renan Bandeira
Por
08.10.2024 às 18:40

O novo Hyundai Creta acaba de ser apresentado pela marca sul-coreana. O SUV compacto preferido dos brasileiros – quando o assunto é venda varejo – ganhou novo visual, mais equipamentos, motorização nova, câmbio novo e usará estratégia de outra marca para tentar fazer ainda mais sucesso por aqui. 

Você pode se interessar por: 

Publicidade

O novo Hyundai Creta ganhou facelift para a linha 2025. Serão cinco versões disponíveis e duas opções de motores, sendo a 1.0 TGDI de 120 cv e 17,5 kgfm para as versões de entrada e intermediária, e o 1.6 TGDI para a versão mais completa. A grande sacada, porém, está no visual do produto que adotará duas frentes distintas por aqui. 

As versões convencionais terão inspiração forte no Palisade com grade robusta e o logotipo posicionado mais próximo a linha do capô. Já a versão N Line terá uma cara diferente, com o logo centralizado e a grade frontal reduzida para passar mais esportividade. 

Embora seja a versão esportiva, o Creta N Line não tem calibração diferente das demais versões 1.0 turbo flex. Muda o visual na dianteira com o novo para-choque e grade, e a traseira com defletor inferior, spoiler e para-choques diferentes. 

Por dentro, o volante muda e tem menos raios. O acabamento interno dessa configuração é em black piano para o console central e os bancos, manopla de câmbio e volante são revestidos em couro sintético preto com costuras vermelhas. 

O N Line não é diferente só no Brasil, já que na Ásia ele já foi lançado com outro visual em relação à linha convencional. O Creta já contava com essa versão em seu catálogo que também tentava se diferenciar do restante das versões, mas que ainda seguia basicamente a mesma filosofia de design. 

O Creta 2025 poderá ser comprado nas versões Comfort 1.0 T, Limited 1.0 T, Platinum 1.0 T, N Line 1.0 T e Ultimate 1.6 T. Os preços partem de R$ 141.890 e vão até R$ 189.990, e para consultar os detalhes de cada uma delas basta acessar este outro artigo da Mobiauto. 

Os mais atentos vão lembrar que a Fiat tomou atitude parecida ao apresentar o visual atual da Toro. Na época, a picape intermediária adotada duas grades frontais e diferenciava as versões topo de gama, tentando as deixar mais robustas. Aqui no Creta a ideia é dar mais destaque para a versão que quer ser esportiva. 

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade