Novo Jeep Compass elétrico já tem data e local para ser fabricado
Nova geração aparecerá primeiro na casa da Fiat para depois ganhar o mundo
O novo Jeep Compass já tem o primeiro local de fabricação definido. O modelo será produzido em Melfi, na província de Potenza, na Itália. A informação foi revelada pelo jornal italiano Corriere Della Sera.
Segundo a publicação, Jean-Philippe Learnato, chefe da Stellantis na Europa revelou a Adolfo Urso, Ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, a fabricação da nova geração do Jeep Compass, primeiramente nas versões elétricas já em 2025, e ainda teria dito que “cada fábrica tem um plano de produção de modelos com lançamentos previstos até 2032”.
Você também pode se interessar por:
- DS lança Citroën Basalt de luxo com futura plataforma do Jeep Compass
- Novo Jeep Compass é anunciado e antecipa futura geração do Renegade
- Jeep Compass ganha desconto e fica com preço de Hyundai Creta 1.0
- Flagra: novo Jeep Avenger já roda no Brasil e fará papel que o Renegade fazia
Vale lembrar que a nova geração do Jeep Compass também será produzida no Brasil, no entanto, deverá ocorrer somente no final do próximo ano ou ficar para o primeiro trimestre de 2026.
A fábrica do futuro Jeep Compass é a mesma onde é feito o DS8, um SUV cupê que tem jeito de Citroën Basalt de luxo. Ambos os SUVs vão utilizar a plataforma STLA Medium, que também estará no Brasil com a troca de geração do Compass.
Como dividirão a fábrica, o Jeep Compass elétrico poderá ter versões com um ou dois motores elétricos. Quando equipado com apenas um motor, terá tração dianteira com 230 cv ou 245 cv, sempre com função boost que entrega 30 cv a mais.
Com dois motores terá 350 cv e tração integral, além de função boost que entrega mais 25 cv. O DS8 também tem duas opções de baterias. A primeira delas é de 74 kWh, o que garante 572 km de autonomia. A segunda opção tem 97,2 kWh e 750 km de autonomia.
Porém, a configuração com tração integral alcança no máximo de 686 km. O sistema de recarga permite o uso de carregadores de até 200 kW, o que permite sair de 20% para 80% em apenas 27 minutos.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Projeção: Kleber Silva/KDesignAG