Novo Renault Captur com motor “Mercedes” turbo parte de R$ 124.490
Veja preços, versões e itens de série do SUV renovado e equipado com o novo propulsor 1.3 TCe turboflex de 170 cv
Eis aqui o novo Renault Captur com o tão aguardado motor 1.3 turboflex desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, que equipará três versões da linha 2022. A marca francesa ainda não anunciou se manterá em linha opções mais baratas do SUV com o velho 1.6 SCe aspirado.
O Captur passou por uma reestilização que alterou pouco seu visual, mas mudou drasticamente seu conjunto mecânico. Com isso, o modelo alcança outro patamar, mas cobra um preço alto por isso. Não é possível estacioná-lo na garagem por menos de R$ 120 mil. Confira a lista de versões e valores:
Novo Renault Captur 2022 - versões e preços:
Captur Zen 1.3 TCe CVT 2022: R$ 124.490
Captur Intense 1.3 TCe CVT 2022: R$ 129.490
Captur Iconic 1.3 TCe CVT 2022: R$ 138.490
O Renault Captur não se acanhou diante da concorrência formada pelo Volkswagen T-Cross, com versões entre R$ 105.690 e R$ 138.950, ou Chevrolet Tracker, com configurações de R$ 96.190 a R$ 131.430.
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Agora com motor 1.3 turboflex de 170 cv de potência e 27,5 kgm de torque, câmbio CVT com simulação de oito marchas e dimensões mais avantajadas em relação aos SUVs compactos, o modelo está mesmo que indiretamente mirando rivais maiores:
Versões do Jeep Compass com o motor T270 (R$ 148.264 – R$ 205.610), Toyota T-Cross 2.0 (R$ 151.790 - 162.690) e Volkswagen Taos 1.4 Turbo (R$ 154.990 – R$ 182.385).
Feito sobre a plataforma do B0 Duster, o Captur mostra um estilo próprio mais elegante e ganancioso que o do irmão menor. Resta saber até que ponto a estratégia da fabricante francesa foi assertiva. Isso só os números de vendas e o tempo podem responder.Confira abaixo a lista completa de itens de série do novo Captur turbo.
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Novo Renault Captur - itens de série
Zen
• Multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple Carplay
• Volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura
• 4 airbags (dois dianteiros e dois laterais)
• Câmera e sensores de estacionamento traseiros
• Controle de estabilidade (ESP)
• Controle de tração (ASR)
• Assistente de partida em rampa (HSA)
• Luzes de circulação diurna (DRL) em LED
• Sensor de pressão dos pneus
• Chave-cartão
• Sistema Start&Stop
• Piloto automático (regulador e limitador de velocidade)
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Intense
● Ar-condicionado automático
● Luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas
● Sensor crepuscular
● Sensor de chuva
● Duas saídas USB para o banco traseiro
● Função “Follow me home” nos faróis
Iconic
● Faróis com tecnologia full LED
● Sistema de áudio premium BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo
● Sensor de ponto cego
● Sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras
● Sistema de partida remota do motor
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Motor “Mercedes-Benz”
O novo Renault Captur agora é equipado com o mesmo motor do Mercedes-Benz GLA 200 Line. O propulsor, chamado pela Renault de TCe, é um turbo de 1,3 litro fruto da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler.
No GLA 200, ele é movido apenas a gasolina e entrega 163 cv e 25,5 kgfm de torque. No entanto, a Renault o converteu em flex para uso em seus produtos no Brasil, calibrando-o para entregar até 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque com etanol.
Outra mudança está no sistema de transmissão. Antes, o Captur contava com uma caixa de câmbio CVT com simulação de seis velocidades. Agora, o SUV reestilizado recebe uma transmissão CVT X-Tronic mais moderna, simulando oito marchas.
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O novo motor casado ao câmbio atualizado deixou o Captur muito mais esperto. Para se ter uma ideia, antes o SUV precisava de 13,1 segundos para ir de 0 a 100 km/h precisava com o antigo motor 1.6 SCe de 120 cv. Agora, alcança a mesma marca em 9,2 s, um ganho de praticamente 4 segundos.
Nós já colocamos à prova o desempenho do novo Captur 1.3 turbo e podemos antecipar que foi uma mudança da água para o vinho. Para saber cada detalhe de sua performance e todas as nossas impressões do SUV, confira nossa avaliação.
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O que mais mudou no novo Renault Captur
Além do novo motor e câmbio e de ganhar alguns itens de série, Renault Captur 2022 recebeu uma leve repaginada visual. As mudanças se limitam à dianteira do SUV e incluem uma grade sutilmente esticada, ficando mais larga e ganhando detalhes cromados.
A luz DRL passa a ser em LED e serve como moldura para os faróis de neblina, também em LED. Na versão topo de linha, o modelo passa a trazer faróis full-LED. As rodas de 17 polegadas também são novidade. Por fora, isso é tudo.
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No habitáculo há mais algumas mudanças. A versão Iconic traz agora um acabamento com combinação bitom, com destaque para a cor marrom Castanyera. No painel, central multimídia e saídas de ar-condicionado receberam contornos em preto piano e cromado, assim como alguns detalhes das portas.
O volante recebeu um novo acabamento. A partida do motor por botão vem de série na versão topo de linha, mas o comando curiosamente não fica próximo ao volante e sim no console central, próximo da alavanca de câmbio.
O Renault Captur 2022 continua o mesmo quando se trata de proporções. Sem alterações na carroceria, os passageiros podem desfrutar de 4.379 mm de comprimento, 2.673 mm de entre-eixos, 1.813 mm de largura,1.619 mm de altura e 437 litros de porta-malas.
Condições especiais na pré-venda
O SUV já está disponível em todas concessionárias do país. As primeiras 300 unidades ofertadas do novo Renault Captur serão ofertadas com condições especiais, como: supervalorização do usado, taxa zero para financiamento. O consumidor ainda pode escolher um desses mimos: dois anos de garantia estendida, um patinete elétrico da Renault ou rack de teto.
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