Peugeot 2008 2025: preços, itens de série e diferença entre versões

O novo Peugeot 2008 2025 chama atenção pelo novo visual, mas traz mudanças fora a reestilização

DR
Por
07.08.2024 às 14:00
O novo Peugeot 2008 2025 chama atenção pelo novo visual, mas traz mudanças fora a reestilização

O Peugeot 2008 2025 foi oficialmente lançado e trouxe consigo mudanças significativas ao que conhecemos do modelo. Fora a tão antecipada renovação visual, que estreia uma nova linha de design da marca por aqui, o SUV veio com algumas outras novidades.

 Você pode se interessar por: 

Publicidade

Chama atenção a inclusão da configuração esportiva GT - nomenclatura clássica da marca - ao seu catálogo. A nova versão se posiciona no topo da linha do Peugeot 2008 2025, sem contar a versão elétrica. Os valores do SUV vão de R$ 119.990 a R$ 149.990. Confira todos os preços e versões abaixo:

  • Peugeot 2008 Active - R$ 119.990
  • Peugeot 2008 Allure - R$ 129.990
  • Peugeot 2008 GT - R$ 149.990

Quais são as novidades?

O já mencionado design agora segue o mesmo padrão que o modelo usa no mercado europeu, o que reforça o caráter mais globalizado que a Stellantis tem adotado. No geral, o novo 2008 em termos de visual repete o e-2008 vendido aqui.

O conjunto óptico localizado no parachoque agora é composto por três filetes em LED, os quais remetem ao tradicinal desenho de uma garra. Além disso, os faróis agora são mais afilados e a grade é composta por linhas mais agressivas, esta última, inclusive, agora abriga o novo logotipo da marca.

Na traseira, as lanternas em LED agora são interligadas por uma régua preta brilhante, onde está inscrita o nome da marca francesa. Nas laterais, as rodas de liga leve de 17 polegadas contam com um visual mais agressivo e chamativo.

Por dentro, o Peugeot 2008 agora possui um novo desenho para seu painel de instrumentos digital de 10 polegadas, além de uma central multimídia de 10,3 polegadas com seis alto-falantes e quatro entradas USB integradas. O acabamento é feito por materiais escurecidos com detalhes cromados, o painel tem peças que imitam a fibra de carbono, enquanto a composição dos bancos depende da versão.

 

Em relação a medidas, a nova linha do SUV conta com 4,30 m de comprimento; 1,77 m de largura; 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Deste modo, é maior em todos os sentidos que sua gama antiga.

Sob o capô, todas as configurações do novo 2008 são equipadas com o propulsor 1.0 turbo flex de três cilindros, o mesmo presente em Fiat Pulse e Fastback. A usina desenvolve 125/130 cv (Gasolina/Etanol) cavalos de potência e um torque máximo de 20,4 kgfm. O câmbio é do tipo CVT com sete marchas simuladas.

 

De acordo com a Peugeot, o consumo do conjunto motriz na cidade é de 12,3 km/l com gasolina e 8,6 km/l com etanol. Já na estrada os números são de 13,7 km/l e 9,8 km/l quando movido respectivamente por combustível fóssil e vegetal.

Sobre os equipamentos de série, o 2008 diferentes pacotes para cada versão, confira-os abaixo?:

Peugeot 2008 Active

  • Faróis LED
  • DRL em LED em formato de "Garra de Leão"
  • Rodas de liga leve 17” diamantadas
  • Nova central PEUGEOT i-Connect 10,3”
  • i-Cockpit® 2D digital

Peugeot 2008 Allure

  • Todos os itens da versão Active +
  • Carregador de smartphone por indução
  • Bancos em couro
  • Retrovisores externos com rebatimento eletrônico
  • Chave presencial (abertura e fechamento de portas)
  • Sensor de estacionamento dianteiro Câmera 360° (Visiopark 360°)
  • Alerta de Ponto Cego

Peugeot 2008 GT

  • Todos os itens da versão Allure +
  • Conjunto óptico Full LED em formato de “Garra de Leão”
  • Teto biton Teto solar panorâmico
  • i-Cockpit® 3D
  • Identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos
  • Grade bodycolor
  • Pedais esportivos em alumínio
  • Paddle Shift para troca de marchas no volante
  • Bancos exclusivos em couro com costura verde GT
  • PEUGEOT Driver Assist + 6 airbag

Novidades para o e-2008

 

A configuração movida a energia elétrica sofreu leves alterações em seu desenho, para ficar mais de acordo com o novo 2008. Porém, são as mudanças em seu trem de força que chamam a atenção.

O motor elétrico agora produz 158 cv de potência (antes 136 cv) e 26,5 kgfm. A potência da bateria aumentou de 50 kWh para 54 kWh, o que deixou sua autonomia elétrica maior, em 261 km (234 km antes), de acordo com o Inmetro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade