Peugeot 2008 2025: preços, itens de série e diferença entre versões
O novo Peugeot 2008 2025 chama atenção pelo novo visual, mas traz mudanças fora a reestilização
O Peugeot 2008 2025 foi oficialmente lançado e trouxe consigo mudanças significativas ao que conhecemos do modelo. Fora a tão antecipada renovação visual, que estreia uma nova linha de design da marca por aqui, o SUV veio com algumas outras novidades.
Você pode se interessar por:
- Novo Peugeot 208 é flagrado e mostra sua nova traseira
- Novo Peugeot 208 2025 terá nova cara e já tem data para estrear
- Peugeot e-2008 x Peugeot 2008: qual a diferença entre as duas versões do SUV?
- Novo Peugeot 2008: 6 novidades que podemos esperar do SUV
Chama atenção a inclusão da configuração esportiva GT - nomenclatura clássica da marca - ao seu catálogo. A nova versão se posiciona no topo da linha do Peugeot 2008 2025, sem contar a versão elétrica. Os valores do SUV vão de R$ 119.990 a R$ 149.990. Confira todos os preços e versões abaixo:
- Peugeot 2008 Active - R$ 119.990
- Peugeot 2008 Allure - R$ 129.990
- Peugeot 2008 GT - R$ 149.990
Quais são as novidades?
O já mencionado design agora segue o mesmo padrão que o modelo usa no mercado europeu, o que reforça o caráter mais globalizado que a Stellantis tem adotado. No geral, o novo 2008 em termos de visual repete o e-2008 vendido aqui.
O conjunto óptico localizado no parachoque agora é composto por três filetes em LED, os quais remetem ao tradicinal desenho de uma garra. Além disso, os faróis agora são mais afilados e a grade é composta por linhas mais agressivas, esta última, inclusive, agora abriga o novo logotipo da marca.
Na traseira, as lanternas em LED agora são interligadas por uma régua preta brilhante, onde está inscrita o nome da marca francesa. Nas laterais, as rodas de liga leve de 17 polegadas contam com um visual mais agressivo e chamativo.
Por dentro, o Peugeot 2008 agora possui um novo desenho para seu painel de instrumentos digital de 10 polegadas, além de uma central multimídia de 10,3 polegadas com seis alto-falantes e quatro entradas USB integradas. O acabamento é feito por materiais escurecidos com detalhes cromados, o painel tem peças que imitam a fibra de carbono, enquanto a composição dos bancos depende da versão.
Em relação a medidas, a nova linha do SUV conta com 4,30 m de comprimento; 1,77 m de largura; 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Deste modo, é maior em todos os sentidos que sua gama antiga.
Sob o capô, todas as configurações do novo 2008 são equipadas com o propulsor 1.0 turbo flex de três cilindros, o mesmo presente em Fiat Pulse e Fastback. A usina desenvolve 125/130 cv (Gasolina/Etanol) cavalos de potência e um torque máximo de 20,4 kgfm. O câmbio é do tipo CVT com sete marchas simuladas.
De acordo com a Peugeot, o consumo do conjunto motriz na cidade é de 12,3 km/l com gasolina e 8,6 km/l com etanol. Já na estrada os números são de 13,7 km/l e 9,8 km/l quando movido respectivamente por combustível fóssil e vegetal.
Sobre os equipamentos de série, o 2008 diferentes pacotes para cada versão, confira-os abaixo?:
Peugeot 2008 Active
- Faróis LED
- DRL em LED em formato de "Garra de Leão"
- Rodas de liga leve 17” diamantadas
- Nova central PEUGEOT i-Connect 10,3”
- i-Cockpit® 2D digital
Peugeot 2008 Allure
- Todos os itens da versão Active +
- Carregador de smartphone por indução
- Bancos em couro
- Retrovisores externos com rebatimento eletrônico
- Chave presencial (abertura e fechamento de portas)
- Sensor de estacionamento dianteiro Câmera 360° (Visiopark 360°)
- Alerta de Ponto Cego
Peugeot 2008 GT
- Todos os itens da versão Allure +
- Conjunto óptico Full LED em formato de “Garra de Leão”
- Teto biton Teto solar panorâmico
- i-Cockpit® 3D
- Identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos
- Grade bodycolor
- Pedais esportivos em alumínio
- Paddle Shift para troca de marchas no volante
- Bancos exclusivos em couro com costura verde GT
- PEUGEOT Driver Assist + 6 airbag
Novidades para o e-2008
A configuração movida a energia elétrica sofreu leves alterações em seu desenho, para ficar mais de acordo com o novo 2008. Porém, são as mudanças em seu trem de força que chamam a atenção.
O motor elétrico agora produz 158 cv de potência (antes 136 cv) e 26,5 kgfm. A potência da bateria aumentou de 50 kWh para 54 kWh, o que deixou sua autonomia elétrica maior, em 261 km (234 km antes), de acordo com o Inmetro.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp