Peugeot 208 2024 chega com lacuna pronta para ser preenchida pelo turbo
Hatch receberá motor 1.0 turbo de 130 cv ainda este ano nas versões mais completas e finalmente entrará para o time dos turbinados
A Peugeot anunciou a chegada da linha 2024 do 208, seu principal produto no Brasil. No entanto, em um primeiro momento, o modelo será vendido somente em quatro versões (Like, Style, Active e Roadtrip), enquanto outras duas configurações serão lançadas futuramente com motor turbo.
A indicação de que teremos realmente o motor turbo está no próprio comunicado da marca, que diz que a nova linha "inaugura série de novidades previstas para a família 208 ainda este ano". O que a linha 2024 ainda revela é que o motor 1.6 não morrerá neste momento.
Você pode se interessar por:
- Peugeot 208 turbo 2024: entenda como o hatch mudará em duas etapas
- Avaliação: Peugeot 208 com motor Fiat é o melhor 1.0 do Brasil
- Peugeot 208: os principais problemas, segundo os donos
- Vendas de carros até R$ 80.000 triplicam em programa do governo
Dessa maneira, o 208 terá três opções de motores ainda este ano. Like e Style com o motor 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm de torque, Active e Roadtrip com o 1.6 aspirado de 118 cv 15,5 kgfm de torque, por fim, Allure e Grife estrearão o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,5 kgfm de torque, o mesmo do Pulse e Fastback.
Peugeot 208 2024 - preços e versões
- Peugeot 208 Like 1.0 MT 2024 - R$ 79.990
- Peugeot 208 Style 1.0 MT 2024 - R$ 89.990
- Peugeot 208 Active 1.6 AT 2024 - R$ 99.990
- Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT 2024 - R$ 105.990
Mudanças do Peugeot 208 2024
A configuração Like ganhou apenas iluminação do porta-luvas. No entanto, por R$ 3.000 é possível adicionar o chamado ‘Pack Tech’ com central multimidia de 10,3 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no volante, dois alto falantes traseiros, dois twitters e duas entradas USB (uma tipo C e outra tipo A).
Logo acima, a versão Style, que é um dos destaques da gama, ganhou interior escurecido. E manteve itens como carregador de smartphone por indução, sensor de estacionamento e câmera traseira 180°.
A configuração mais barata com motor 1.6 é a Active, que ganhou sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. Por fim, a atual topo de linha é a Roadtrip, que era uma série especial e foi incorporada de vez à gama.
Neste caso, há painel de instrumentos digital e 3D, teto panorâmico, bancos revestidos com couro, tecido e Alcântara, além de detalhes em black piano na carroceria.