Renault Kardian passa por reajuste e fica mais caro; veja preços e versões

SUV compacto é vendido em três versões e tem o maior torque entre os seus rivais

Vinicius Moreira
Por
04.09.2024 às 15:18

A montadora francesa resolveu aproveitar o número de vendas do Renault Kardian e aumentar sua margem. Isso porque o SUV compacto passou por um aumento de preço em todas as versões.

Mas vale lembrar que esse reajuste é o primeiro do modelo, que pelo segundo mês seguido passou das 2 mil unidades emplacadas neste ano. Ao todo, o Renault Kardian soma 9.821 unidades vendidas até o último mês de agosto.

Publicidade

Você também pode se interessar:

Aqui no Brasil, por enquanto, o Kardian é oferecido em três versões de acabamento, ambas com motor 1.0 turbo de três cilindros flex, que oferta até 125 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque máximo. A transmissão é automatizada de dupla embreagem. Confira os reajustes:

Renault Kardian – Preços e Versões

  • Kardian Evolution: R$ 115.990 (antes R$ 112.790)
  • Kardian Techno: R$ 126.990 (antes R$ 122.990)
  • Kardian Premiere Edition: R$ 136.990 (antes R$ 132.990)

Com esse conjunto mecânico, o Kardian tem um consumo declarado pelo Inmetro no etanol de 7,4 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada. Com gasolina são 10,7 km/l na cidade e 11,6 km/l na uso rodoviário. Vale lembrar que a Mobiauto já testou o consumo do Kardian e os números surpreenderam.

Desde a versão Evolution, o Kardian já tem seis airbags de série e pareamento de Apple Carplay e Android Auto sem fio. Já na versão intermediária Techno, o SUV recebe mais alguns assistentes de segurança e condução, além de freio de estacionamento eletrônico.

O topo da linha do Kardian tem entre os itens de série: faróis de neblina de LED, modos de condução, roda de liga leve de 17 polegadas e carregador de celular por indução, entre outros.

A novidade que chegará em breve à linha Kardian é adição de mais uma versão para o SUV. Trata-se do Kardian com câmbio manual, que já tem data para chegar. O conjunto mecânico será mesmo, exceto pela transmissão manual de seis marchas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade