Flagra: Novo Creta 2025 manterá versão N Line; veja fotos

Variante com visual esportivo será mantida na linha e deverá receber motor híbrido

Diego Dias
Por
16.09.2024 às 18:29

Neste final de semana o novo Hyundai Creta 2025 deu as caras sem qualquer disfarcepelas ruas de São Paulo (SP) durante gravação de seu comercial de lançamento. Mas o interessante é que não só o motor 1.6 turbo TGDI foi confirmado para o SUV compacto, como também a variante esportiva, o Creta N Line, também foi flagrada, o que confirma que ela será mantida na gama.

Você pode se interessar por: 

Publicidade

Visualmente o novo Creta 2025 trará uma reestilização, digamos, profunda, já que abandonará o estilo polêmico com faróis e lanternas fragmentadas para adotar um desenho mais convencional e robusto.

Sem deixar de lado o visual moderno, o novo Creta trará uma grade mais pronunciada retangular e jogo de iluminação com peças maiores, por exemplo. Elas ainda estão divididas em duas seções, com luzes diurnas de LED acima e os principais abaixo, mas com desenho mais quadrado. O para-choque, por sua vez, ficará também mais destaca e ressaltará o estilo mais “parrudo” no SUV atualizado.

A lateral seguirá a mesma do modelo atual praticamente, com exceção das novas rodas de liga-leve para a versão topo de linha que trará motor turbo 1.6 TGDI, restando saber se continuará chamada de Ultimate como a atual, que vai aposentar o 2.0 aspirado. Uma das unidades do flagra é justamente o Creta N Line, que seguirá sendo vendida na gama do SUV compacto, inclusive com as mesmas rodas de liga-leve de 16 polegadas. O logotipo N Line aparece nos para-lamas dianteiros como no modelo atual.

Atrás, como é possível conferir no flagra divulgado pelo perfil @placaverde, a versão N-Line contará com novas lanternas interligadas por uma barra inteiriça iluminada de LED.

Embora nas imagens de flagra o novo Creta N Line apareça com vidros escurecidos, impossibilitando assim uma foto do interior, podemos dizer que o nosso Creta deverá seguir a receita do modelo indiano, que ficou mais refinado. Para tal, o SUV compacto trará um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas integrado com a central multimídia de mesmo tamanho, solução semelhante ao que temos hoje em modelos mais caros como BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

Outras novidades ficaram por conta de ar-condicionado de duas zonas, além de atualizações no sistema ADAS atual (piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de manutenção em faixa) e a chegada de novidades como alerta de tráfego traseiro e “função para e anda” presente no piloto automático adaptativo.

Motor do novo Creta N Line 2025

Assim como o modelo atual, o novo Creta N Line 2025 deve continuar com o motor turbo flex 1.0 três cilindros de até 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, que trabalha sempre com um câmbio automático de seis marchas.

Como explicamos recentemente, o propulsor deve ganhar um nível de eletrificação, provavelmente o mesmo sistema do Kia Stonic, dotado de um pequeno motor elétrico que funciona nas partidas e como alternador em auxílio ao motor a combustão. Com isso o novo Creta 2025 será um híbrido leve (ou micro-híbrido).

Como já falamos também, o motor 2.0 aspirado será aposentado para dar lugar ao motor 1.6 turbo flex, que rende um pouco mais de 170 cv, modelo este que carrega o logotipo TGDI na tampa traseira como revelamos ontem no flagra. Vale lembrar que tal informação foi revelada em primeira mão pelo jornalista Raphael Panaro da Revista Auto Esporte.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade