Renault Sandero chega à linha 2022 abandonando de vez o motor 1.6

Modelo, que já havia perdido o câmbio CVT, agora segue em linha apenas com motor 1.0 ou na versão esportiva RS

Renan Bandeira
Por
10.02.2021 às 22:51 • Atualizado em 29.05.2024

A Renault seguiu os passos da Volkswagen com o Gol e já anunciou a linha 2022 do Sandero. A novidade foi adiantada pela tabela de preços sugeridos às concessionárias, que também entrega que o hatch passou a contar apenas com versões munidas do motor 1.0 SCe de 82 cv - exceto a opção RS, que mantém o 2.0 herdado do Duster -, dando espaço para seu sucessor e decretando a morte do 1.6 na gama.

As versões com propulsor 1.0 foram responsáveis por 65% do total de vendas do modelo no acumulado de 2020, segundo dados exclusivos da Mobiauto. Veja o número de emplacamentos por motorização:

Publicidade

Sandero 1.0: 17.110 unidades emplacadas

Sandero 1.6: 8.836 

Sandero 2.0: 359

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe Mobiauto

A exclusão das versões com motor 1.6 enxugou as opções ofertadas pelo hatch. Agora, o veículo pode ser encontrado apenas em quatro versões Life, Zen e GT Line com motorização 1.0 de 82 cv e câmbio manual. A esportiva RS segue com o 2.0 de 150 cv, como dito no início deste texto.

Com isso, tanto o motor 1.6 quanto o câmbio automático ficam reservados ao aventureiro Stepway, que também avançou para o ano-modelo 2022 nas opções Zen 1.6 manual e Iconic 1.6 CVT. 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A novidade confirma a intenção da marca em abrir espaço para a chegada da nova geração do hatch e de seu sedan correspondente com aspecto premium, mantendo Sandero e Logan atuais como veículos de entrada.

Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, a Mobiauto já havia antecipado que Sandero e Logan vão trocar de nome nos mercados em que são vendidos com insígnia da Renault. Mas essas mudanças se referem apenas à nova geração dos modelos, que devem chegar ao mercado nacional no próximo ano, e que podem responder por Clio (hatch) e Taliant (sedan).

Com novos nomes para os novatos, a marca francesa garante a manutenção de Sandero e Logan atuais no mercado, que serão oferecidos nas opções mais peladas para alimentar os frotistas, onde os dois compactos ainda têm forte apelo - seguindo o que fez Chevrolet com a manutenção da dupla Joy e Joy Plus, e a Nissan com o V-Drive.

Leia também: Coisas de Brasil: VW Nivus e Fiat Strada seminovos estão mais caros que 0 km

A nova geração vai trazer também o novo motor 1.0 TCe turboflex com injeção direta, que deve ser regulado para entregar 110 cv e 20 kgfm de torque, acoplado a caixa automática do tipo CVT com simulação de marchas.

Além do Sandero, o Logan também está com a gama de opções mais enxuta. O sedan de entrada pode ser encontrado apenas nas versões Life e Zen 1.0 de 82 cv e Zen 1.6 de 118 cv, sendo todas elas com câmbio manual.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Linha 2022 completa da Renault

Entre todos os modelos oferecidos pela marca francesa no Brasil, apenas o SUV Captur não chegou à linha 2022. O modelo aguarda pela reestilização de meia-vida, que deve desembarcar por aqui em junho, como a Mobiauto já informou, trazendo o motor 1.3 TCe a galope.

Já o SUV Duster e a picape Duster Oroch chegaram à linha 2022 mantendo apenas versões com motor 1.6. Isso confirma que o motor 1.3 turbo, que será estreado pelo Captur na metade deste ano, não deve equipar os dois modelos tão cedo assim.

Leia também: Cinco picapes que enfrentarão a nova Fiat Toro nos próximos anos 

Por fim, o Kwid manteve suas quatro variantes, todas com motor 1.0. Com o novo reajuste para a linha 2022, o modelo, que era o zero-quilômetro mais barato do Brasil, passou a custar R$ 41.790 em sua versão mais básica, ficando mais caro que seu oponente Fiat Mobi.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Veja nova tabela de preços da Renault:

Sandero 21/22

  • Life 1.0 - R$ 60.690
  • Zen 1.0 - R$ 64.090
  • RS 2.0 - R$ 85.890
  • GT Line 1.0 - R$ 66.790

Stepway 21/22

  • Zen 1.6 - R$ 76.990
  • Iconic 1.6 CVT - R$ 89.190

Logan 21/22

  • Life 1.0 - R$ 63.690
  • Zen 1.0 - R$ 66.990
  • Zen 1.6 - R$ 74.390

Kwid 21/22

  • Life 1.0 - R$ 41.790
  • Zen 1.0 - R$ 48.790
  • Intense 1.0 - R$ 50.790
  • Outsider 1.0 - R$ 52.190

Duster 21/22

  • Zen 1.6 - R$ 84.490
  • Zen 1.6 CVT - R$ 91.690
  • Intense 1.6 CVT - R$ 98.590
  • Iconic 1.6 CVT - R$ 102.590

Captur 21/22

  • Bose 1.6 CVT - R$ 112.890

Duster Oroch 21/22

  • Dynamique 1.6 - R$ 89.930
  • Dynamique 2.0 - R$ 91.830

Talvez você também se interesse por:

Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
13 sedans e hatches que serão lançados no Brasil em 2021
As 6 melhores picapes 4x4 diesel entre R$ 50 mil e R$ 60 mil


Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade