Segredo: Chevrolet Onix 2025 ficará mais potente, rápido e econômico
Hatch compacto receberá tapa no visual ano que vem, mas ajuste no motor foi revelado pelo Tracker
O Chevrolet Onix 2025 será renovado no próximo ano. O modelo já foi flagrado rodando pelo Brasil com forte camuflagem e ganhará um novo visual para ficar mais atualizado contra seus rivais. A mudança estará presente para a carroceria hatch e sedan, e não ficará presa apenas ao visual.
Afinal, o Chevrolet Onix 2025 também utiliza o motor 1.0 turbo flex da marca. Recentemente, a montadora americana confirmou que as versões de entrada e intermediárias do Tracker terão no próximo ano injeção direta no motor mil sobrealimentado.
Você também pode se interessar por:
- Novo Chevrolet Onix 2026 é flagrado e terá cara de Cruze no Brasil
- Flagra: novo Chevrolet Onix é visto novamente e manterá versão "pelada"
- Novo Chevrolet Onix 2026: o que esperar da atualização do modelo?
- Chevrolet Onix vai virar SUV para assustar novos rivais; entenda
Com isso, o propulsor que rende atualmente 116 cv de potência e 16,3/16,8 (G/E) kgfm de torque, passará a entregar 117/121 cv (G/E) de potência e 18,3/18,9 kgfm (G/E) de torque. E isso não deverá ser exclusividade do Tracker, já que o Onix também receberá a usina renova e dentro dos limites de emissão do Proconve L8.
Os números de potência e torque não são os únicos que devemos olhar. Afinal, o Tracker ainda ficou mais econômico e mais rápido com a atualização da usina. Como referência, vamos comparar os dados do SUV compacto nas versões com motor 1.0 turbo flex:
- Consumo Tracker atual: 11,2 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina. 7,8 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol.
- Consumo Tracker em 2025: 11,6 km/l na cidade (+3,6%) e 13,7 km/l (+1%) na estrada com gasolina. 8 km/l (+2,6%) na cidade e 9,8 km/l (+2,1%) na estrada com etanol.
- Desempenho Tracker atual: 11,8 segundos no 0 a 100 km/h
- Desempenho Tracker em 2025: 10,9 segundos no 0 a 100 km/h (7,6% mais baixo).
Levando em consideração os novos dados do Tracker e sabendo que o mesmo motor estará presente na família Onix, podemos esperar que hatch e sedan estejam ainda mais econômicos e mais rápidos.
A novidade pode chegar junto do novo visual do modelo. Não se trata de uma nova geração, mas sim um tapa na dianteira, traseira e parte interna para o Chevrolet Onix voltar a brigar na ponta da tabela entre os carros mais vendidos do Brasil.
Para isso, podemos esperar por faróis de LED (pelo menos na versão de topo), uma nova grade e um novo arranjo interno dos faróis. As rodas devem mudar o visual também, assim como os para-choques dianteiro e traseiro e o miolo da lanterna.
A cabine é o que mais deve mudar. O lançamento da Spin já adiantou que a Chevrolet focará em tecnologias, e o Onix deve ter desde a versão mais básica um painel de instrumentos digital e a multimídia de 11 polegadas com conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Desenho de painel frontal e de portas também deve mudas, mas de forma sutil. Já os bancos do Chevrolet Onix e do Onix Plus seguirá como conhecemos, tendo o encosto de cabeça integrado.
Projeção: Kleber Silva/KDesignAG
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp