Sony lançará carro elétrico em 2026 e não será só para Playstation

Parceria com a Honda permitirá criar um modelo elétrico por assinatura com direito a direção autônoma

Renan Rodrigues
Por
17.10.2022 às 16:00 • Atualizado em 29.05.2024

Não é mais novidade que gigantes do mundo eletrônico estão entrando no mercado automotivo. Conforme já mostramos, Apple, LG e Xiaomi são algumas dessas empresas. A Sony intensificou essa ofensiva este ano após anunciar parceria com a Honda.

Agora, a Sony Honda Mobility, joint venture formada nessa parceria, anunciou que seu primeiro carro elétrico por assinatura chegará ao mercado em 2026. O modelo será oferecido, inicialmente, nos Estados Unidos e Japão. 

Publicidade

Anuncie seu carro na Mobiauto  

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A empresa ainda não anunciou detalhes como autonomia e plataforma, mas garantem que o veículo funcionará como um smartphone. Só não ficou claro nessa afirmação se é uma relação entre capacidade de armazenamento de um celular com a autonomia de um veículo. 

Software de um, hardware de outro

Quando falamos em software e hardware é sempre bom esclarecer o que é o que. O software são os programas instalados no seu celular ou computador, por exemplo. No caso do futuro carro da Sony, ela quem será responsável por esses “aplicativos”. 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Já o hardware é toda a parte física, ou seja, o seu celular ou computador, o processador, a memória e assim por diante. No caso de um carro elétrico, estamos falando da plataforma, baterias e motorização, que serão responsabilidade da Honda. 

Os pedidos só serão aceitos a partir de 2025, mas a Sony já antecipa que o modelo terá automação Nível 3. Isso significa que o modelo poderá se guiar sozinho, sem que o condutor manuseie o volante ou observe a estrada. 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

“Como a tecnologia de direção segura continuará a evoluir e a quantidade de concentração necessária para dirigir será reduzida, devemos considerar novas maneiras de aproveitar e passar o tempo no espaço da cabine como um todo”, afirmou Izumi Kawanishi, presidente e executivo da Sony Honda Mobility.

Você também pode se interessar por:

Os carros elétricos e híbridos mais vendidos no Brasil em 2021 

Picapes elétricas invadem mercado com muito estilo e força de caminhão

Por que carros elétricos e híbridos são isentos do rodízio em SP

Dez picapes que querem embrutecer as ruas brasileiras em 2022 

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade