Stellantis já tem subcompacto para concorrer com Dolphin Mini e Kwid

Leapmotor T03 é hatch elétrico que deve ser a primeira investida da joint-venture no mercado exterior

DR
Por
10.04.2024 às 14:19 • Atualizado em 29.05.2024
Leapmotor T03 é hatch elétrico que deve ser a primeira investida da joint-venture no mercado exterior

As consequências da parceria entre Stellantis e Leapmotor já são visíveis, uma vez que já foi anunciada a chegada da chinesa ao mercado da Malásia. De acordo com o portal Carnewschina é muito provável que essa primeira investida seja centrada na figura do T03, hatch elétrico da marca.

Você pode se interessar por: 

Publicidade

O veículo em questão é uma tentativa da Stellantis de entrar no mercado de hatches subcompactos elétricos. Para se ter uma noção, suas medidas são de 3.620 mm de comprimento, 1.652 mm de largura e 1.605 mm de altura, as quais são menores que a de umDolphin Mini

 

Seu conjunto motriz é oferecido em três opções, de acordo com a configuração do veículo, com rendimentos de 54 cv, 77 cv e 108 cv. O alcance elétrico também varia, e vai de 200 km a 403 km.

Em questão de preço, a variante mais barata do T03 tem o valor de ¥ 49,900 (cerca de R$ 34 mil). Para fins de comparação, o Dolphin Mini tem preço de ¥ 69.800 no mercado chinês (cerca de R$ 48 mil). Assim, o veículo da Leapmotor se mostra como uma opção mais em conta do que o carro da BYD, pelo menos no mercado chinês.

 

Quanto ao design, seu visual tem traços mais curvados tal qual um Renault Kwid, porém com um maior toque de minimalismo e elegância, seus faróis são arredondados com luzes de LED e há ausência de grade frontal. As rodas são de liga de alumínio de 15 polegadas.

Por dentro, o T03 conta com tela sensível ao toque de 12,8 polegadas, a qual conta com  sistema de infoentretenimento, controle climático e navegação.

Leapmotor e Stellantis

A Leapmotor é uma montadora chinesa que já vendeu mais de 140 mil veículos no país e que no último ano fechou uma parceria com a Stellantis com intuito de expandir sua operação para outros mercados pelo mundo. Foi assim que foi criada a joint-venture Leap Motor International.

Há algum tempo, rumores foram levantados de que a Leapmotor iria abrir fábricas na Polônia a fim de facilitar sua operação na Europa. Além disso, como foi noticiado pela Mobiauto, também suspeita-se de que o modelo C10, crossover da marca, possa chegar ao velho continente ainda no verão europeu deste ano.

 

O T03 já é vendido por lá, no mercado francês, mas a empresa chinesa já afirmou, em meio ao Salão de Munique do ano passado, que planeja levar o hatch elétrico para outros países da Europa.

Quanto a chegada do modelo à Malásia, ele faz parte do plano da Stellantis em “reviver” suas marcas por lá, como Jeep, Citroen e Peugeot, junto com a introdução da Leapmotor. O projeto foi confirmado por Daniel Gonzalez, COO da Stellantis no Sudeste Asiático, o qual foi quem justamente confirmou a chegada da Leapmotor ao mercado malaio e que já se está trabalhando para posicionar o Peugeot e-2008 por lá.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade