Toyota Hilux híbrida ganha tapa no visual e fica pronta para o Brasil

A picape de 48V foi lançada na Austrália recentemente com algumas atualizações em seu design.

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02.02.2024 às 22:33 • Atualizado em 29.05.2024
A picape de 48V foi lançada na Austrália recentemente com algumas atualizações em seu design.

Já lançada em outros mercados pelo mundo, a Hilux híbrida de 48V chegará ao Brasil em 2025. Por agora, as informações são de que a caminhonete virá em março apenas para showrooms, e oficialmenrte será vendida no mercado brasileiro apenas no ano que vem.

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A picape média da Toyota chegou na Austrália recentemente com algumas alterações em seu visual. Seu conjunto ótico foi remodelado, assim como sua frente, a qual se tornou uma grade ortogonal cercada por entradas de ar e uma proteção inferior de alumínio.

Tal informação é relevante pois a Hilux que chega à Austrália é importada das fábricas da Tailândia da montadora, as quais são referências para lançamentos de produtos novos na América do Sul. Assim, a versão da picape que chegará no Brasil em 2025 tem altas chances de ter as atualizações visuais vistas na Austrália.

Sistema de motorização e condução

A configuração híbrida leve (MHEV) da picape é composta por um motor 2.8 turbodiesel aliado a um motor-gerador ligado a partir de uma bateria de 48V e um conversor DC/AC. Essa configuraçõ faz com que o propulsor tenha um rendimento de 208 cv de potência e um torque de 50,9 kgfm.

O sistema em questão virá de série nas versões superiores de cabine dupla da picape, e como versão opcional nas configurações de entrada.

No mercado europeu, onde a configuração híbrida já foi adotada, a Hilux já passou por aumento de potência e torque de respectivamente 16 cv e 6,6 kgfm. Assim resultando em um rendimento total de 224 cv e 57,5 kgfm.

De acordo com a montadora, a motorização elétrica irá proporcionar uma economia de 6% a 10% de combustível, além de reduzir ruído e vibração.

Também se espera uma melhora na condução da caminhonete fora da estrada a partir da instalação do padrão Multi-Terrain, o qual possibilita seis modos de condução para o utilitário. Sua capacidade no fora de estrada, reboque e carga, e limite de imersão na água de 70 cm seguem os mesmos.

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