Volkswagen Jetta GLI 2023 fica mais seguro e R$ 4.500 mais caro

Sedan agora corrige mudanças de faixas involuntárias e freia para pedestres

Renan Rodrigues
Por
12.12.2022 às 21:00 • Atualizado em 29.05.2024

Apenas seis meses após o lançamento da reestilização, o Volkswagen Jetta GLI chega à linha 2023. O sedan ganhou mais equipamentos de segurança e auxílio ao condutor, mas teve o preço reajustado. O modelo saltou de R$ 216.990 para R$ 221.380, portanto, R$ 4.490 de aumento. 

O sedan já contava com piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência e agora adiciona assistente de mudança de faixa, que corrige quando o motorista invade a faixa de rolagem, além de centralizador de faixa e monitoramento de condução. 

Publicidade

Anuncie seu carro na Mobiauto 

O pacote de assistências ainda ganhou assistente de tráfego cruzado traseiro, detector de pontos cegos e frenagem automática com detecção de pedestres, anteriormente, o Jetta só detectava veículos para realizar a frenagem de maneira autônoma. 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Como foi reestilizado há pouco tempo, o sedan permanece com o visual inalterado. Portanto, há rodas de 18 polegadas, dupla saída de escape e detalhes vermelhos espalhados pela carroceria. No interior, destaque para a central multimídia VW Play 10,1 polegadas, teto solar elétrico e cluster de instrumentos digital com 12,3 polegadas.  

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

O motor segue o 2.0 TSI de 231 cv e 35,7 kgfm de torque associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a Volkswagen, o sedan faz de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 249 km/h. 

Você também pode se interessar por:

Estes 5 motores duraram tão pouco no Brasil que ninguém se lembra deles
Flagra: VW Polo 2023 sai da toca com frente nova e traseira antiga
Flagra: vimos novo VW Virtus nacional de frente, e ele é a cara do indiano
Este é o novo VW Virtus, com traços de Nivus e só motores turbo

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade