VW Amarok tem acessório de segurança que serve em qualquer carro

Picape média recebeu solução israelense para oferecer assistentes de segurança

Vinicius Moreira
Por
28.09.2024 às 20:27

A Volkswagen Amarok recebeu um facelift que já era esperado há algum tempo. Mudanças mais severas na dianteira e tímidas na traseira. No interior, a picape média manteve boa parte da sua versão anterior, mas ganhou um assistente de segurança que chamou atenção.

Estamos falando do Safer Tag, que antes do lançamento da picape por aqui era chamada de bússola. O recurso utilizado é uma solução para equipar a Amarok com assistentes de segurança, mas sem ter atualizado o painel de instrumentos para isso, além de poder ser comprado para outros carros.

Publicidade

Você também pode se interessar:

Localizado acima da central multimídia no painel, o dispositivo é um assistente de condução passiva, que emite alertas sonoros e visuais para:

  • Aviso de saída de faixa
  • Aviso de colisão com pedestres e ciclistas
  • Indicação de limite de velocidade
  • Alerta de monitoramento de tráfego
  • Aviso de colisão frontal

Vale lembrar que o Safer Tag não funciona como outros assistentes, que em alguns modelos atuam de forma autônoma para garantir a segurança. No caso da Amarok, o motorista vai receber apenas avisos, sem que o equipamento atue de forma autônoma, o que fica a cargo do condutor.

Aos interessados, a tecnologia é produzida pela imprensa israelense Mobileye, que produz sistemas de segurança para veículos, principalmente de frotas.

A empresa também desenvolve sistemas autônomos, mas o Safer Tag da Amarok foi apresentado ainda em 2020 como Mobileye 8. Claro que na Amarok o dispositivo recebeu alguns incrementos, mas basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar a solução à venda.

Na picape média, o Safer Tag é somente um item de série a partir da versão intermediária Highline. Para a variante de entrada Comfortline, o item é oferecido como opcional.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade