VW Saveiro 2024 foge da Strada sem câmbio automático. Veja preços e versões
Picape foi renovada, perdeu versão Cross e ficou mais barata na configuração mais completa
Depois de muitos flagras, a Volkswagen finalmente revelou a Saveiro 2024. A picape passou por uma reestilização e será oferecida em quatro versões e preços entre R$ 95.770 e R$ 114.580. A má notícia é que ela não terá configuração automática como a Fiat Strada, nem mesmo motorização turbinada.
A Mobiauto já alertava, desde março deste ano, que a VW Saveiro 2024 chegaria em agosto sem opção de câmbio automático e de motor turbo. Além disso, informou ainda em 2021 que a picape mudaria de visual e que sua versão de topo Cross receberia uma nova nomenclatura, e foi isso que aconteceu.
Agora, a Saveiro conta com as opções Robust cabine simples, Robust cabine dupla, Trendline cabine simples e Extreme cabine dupla – essa última assume o posto da antiga Cross. Veja preços e versões:
VW Saveiro Robust cabine simples 2024 | R$ 95.770 |
VW Saveiro Trendline cabine simples 2024 | R$ 101.490 |
VW Saveiro Robust cabine dupla 2024 | R$ 109.710 |
VW Saveiro Extreme cabine dupla 2024 | R$ 114.580 |
Você também pode se interessar por:
- Exclusivo: VW Saveiro terá produção dobrada antes mesmo da linha 2024
- Fiat Strada Turbo 200 2024: todas as novidades da picape em 37 fotos
- Fiat Strada 2024 vai de R$ 100.990 a R$ 132.990. Veja preços e versões
O que mudou na Saveiro 2024
Começando pelo visual, a Saveiro ganhou novo capô, que está mais alto, novos faróis, nova grade e para-choque. Há novas coberturas do para-lama e novas rodas. Na traseira, novas lanternas e para-choques.
As versões Robust e Trendline compartilham o visual, com um para-choque em forma de “X”, faróis com a borda inferior arredondada, um filete cromado atravessando a grade e grandes molduras para os faróis de neblina.
A versão Extreme, nova topo de linha que substitui a Cross, tenta transparecer mais robustez. As linhas do para-choque são mais retas, enquanto na grade há dois filetes cromados e a inscrição Extreme.
No interior, há um novo aplique escovado no centro do painel e o cluster de instrumentos recebe iluminação branca, abandonando a coloração laranja do visual antigo da picape.
Nada de transmissão automática
A Volkswagen parece ter fugido de vez do embate com a Fiat Strada, Chevrolet Montana ou Renault Oroch. A picape da marca alemã seguirá sem oferecer câmbio automático, algo cada vez mais desejado pelo consumidor.
O motor será sempre o 1.6 16V aspirado com 106/116 cv (G/E) e 15,4/16,1 kgfm (G/E) sempre conectado com câmbio manual de cinco marchas.
Volkswagen Saveiro 2024 - versões e equipamentos
VW Saveiro Robust CS 2024
- Direção hidráulica
- Ar-condicionado
- Freio a disco nas quatro rodas
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de aço de 15 polegadas
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Assistente de partida em rampa
- DRL (Faróis diurnos)
- Repetidores de setas nos retrovisores
- Protetor de caçamba
- Alerta de cinto de segurança
VW Saveiro Trendline CS 2024
- Itens da Robust CS mais:
- Para-choque dianteiro na cor do veículo
- Espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo
- Espelhos retrovisores com ajustes elétricos e função tilt-down
- Brake-light
- Iluminação do compartimento de carga
- Acabamento de tecido nas portas
- Novo acabamento no painel
- Computador de bordo
- Alarme anti furto
Pacote Conforto:
- Rodas de liga leve de 15 polegadas
- Faróis de neblina
- Capota marítima
- Ganchos deslizantes na caçamba
- Câmera de ré
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Pacote interatividade:
- Multimídia Composition Touch
- Volante multifuncional
- 2 alto-falantes
VW Saveiro Robust CD 2024
- Itens da Robust CS mais:
- Alça de segurança para o passageiro
- Bagageiro longitudinal no teto
- Desembaçador do vidro traseiro
- Apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes
- Porta celular no encosto do banco do passageiro
VW Saveiro Extreme CD 2024
- Itens da Robust CD mais:
- Rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas
- Capas dos retrovisores na cor preto brilhante
- Santantônio
- Capota marítima
- Faróis de neblina
- Bancos revestidos em couro sintético
- Acabamento de couro sintético nas portas
- Câmera de ré
- Central multimídia Composition Touch
- Volante multifuncional revestido em couro
- Volante com ajuste de altura e profundidade
- Indicador de pressão dos pneus
Pacote Tech:
- HDC - assistente de controle em descida ( com sistema antitravamento com função "Off-Road")
- Piloto automático
- Espelho retrovisor antiofuscante
- Sensores de chuva e crepuscular
Preços
A Saveiro ficou exatos R$ 1.000 mais cara na versão de entrada, a Robust CS, que mantém o para-choque preto, por exemplo. O preço agora é de R$ 95.770. Já a configuração cabine dupla subiu apenas R$ 600 e agora é tabelada em R$ 109.710.
Entre as duas versões, a Volkswagen oferece a configuração Trendline CS, que custa R$ 101.490, o que significa aumento de R$ 1.810 em relação ao preço anterior. A Trendline pode receber os pacotes Conforto, que custa R$ 2.810, e Interatividade, que sai por R$ 5.255.
A boa notícia é que a versão topo de linha está consideravelmente mais barata, caindo dos R$ 123.450 da versão Cross, para R$ 114.580, ou seja, R$ 8.870 a menos. A topo de linha pode receber o pacote Tech por R$ 2.160. A pintura custa entre R$ 1.230 e R$ 1.650