VW Taos quer ser menos tiozão inspirado em Nivus e T-Cross
Versão chinesa do SUV médio recebeu novos detalhes na dianteira e lanternas interligadas
O Volkswagen Taos só chegou ao Brasil em 2021, no entanto, ele possui um irmão chinês, o Tharu, que foi lançado em 2018. Agora, a configuração asiática passará pela sua primeira reestilização, antecipando o que poderemos ver no futuro do Taos.
Na dianteira, o Tharu ganhará novos faróis, invadindo ligeiramente a lateral. Já o para-choque ganhará detalhes inspirados no Taigo, a versão europeia do Volkswagen Nivus. A grande diferença fica para uma espécie de moldura, que aparenta ser cromada. A peça é basicamente a mesma do Taos, mas no sentido contrário, veja abaixo.
Peça em blackpiano aparece com visual similar no Tharu, mas cromado e no sentido contrário
Ao contrário do normal em reestilizações de meia vida, a grande novidade está na traseira, onde o Tharu ganhou lanternas interligadas, como acontece com Nivus e T-Cross. As rodas também ganharam novo visual.
Será que vem?
Como mencionamos acima, o Taos tem apenas um ano de mercado no Brasil. Seguindo o padrão para o tempo de vida de uma geração, o modelo deverá ganhar uma reestilização apenas entre 2024 e 2025. E, como já acontecia entre Taos e Tharu, poderemos ter diferenças estéticas no nosso modelo em relação ao chinês
O que seria de bom grado é a adição da motorização chinesa. Por lá, o SUV médio pode ser equipado com o motor 2.0 Turbo com sistema de tração integral 4Motion. Esse propulsor rende 190 cv e utiliza o câmbio DSG, que é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
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Essa seria uma boa resposta à futura nova geração do Jeep Compass que, segundo o site Autos Segredos, receberá um 2.0 turbo flex com mais de 200 cv e 35 kgfm de torque, além de tração nas quatro rodas.
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