VW Tiguan Allspace mal chegou ao Brasil e já tem versão de despedida

SUV de sete lugares terá edição especial Wolfsburg Edition para sacramentar fim de geração

Vinicius Moreira
Por
21.07.2024 às 14:47

Já dizia o ditado que a vida é feita de encontros e despedidas. No caso do Tiguan Allspace a figura de linguagem muda de acordo com o país. No Brasil desde o fim de 2023, o SUV já tem data marcada para se despedir nos Estados Unidos, inclusive com série especial.

Você também pode se interessar:

Publicidade

O motivo é que, por lá, o Tiguan trocará de geração no fim deste ano. Produzido no México, o SUV de sete lugares vai receber uma edição especial batizada de Tiguan Allspace Wolfsburg Edition. Claro que essa versão está confirmada apenas para o mercado americano.

A versão especial será baseada no acabamento do Tiguan SE 2024 vendido por lá. Diferente do Brasil, onde o SUV é vendido em opção única de acabamento, nos Estados Unidos o Tiguan tem quatro versões de acabamento.

A Volkswagen ainda não divulgou imagens do Wolfsburg Edition, mas já revelou que o SUV vai receber desenho exclusivo de rodas aro 18, assim como detalhes em preto e prata espalhadas pelo exterior.

Já no interior, o couro sintético com detalhes de costura em laranja estará presente. A versão também contará com alguns mimos que já equipam a versão R-Line.

Qual o substituto do VW Tiguan?

A provável resposta é mais conhecida do que se imagina. O Tiguan deve dar lugar para o VW Tayron, um projeto inicialmente voltado para a China, mas que deve chegar a outros mercados, inclusive no Brasil.

A Mobiauto já contou em detalhes como deve ser a chegada do VW Tayron por aqui. A estratégia deve colocar o SUV contra rivais como Jeep Compass e até mesmo modelos híbridos chineses por ter como base a plataforma MQB Hybrid, que comporta trens de força elétricos.

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade