BYD U7: como é o sedan híbrido maior que a Ranger e com 1.360 cv
Sedan pode rodar mais de 1.000 km com uma carga na bateria a ultrapassar os 250 km/h
O mercado de sedans não segue o seu melhor momentos no Brasil, mas na China esse segmento tem seu valor por justamente contar com diversas opções de tamanhos e preços. Existe espaço ainda para carros superlativos, à exemplo do novo BYD Yangwang U7, um sedan híbrido plug-in maior que uma Ford Ranger e mais potente do que uma Ferrari SF90 Stradale.
Com dianteira que remete ao BYD Seal e o recém-lançado Song Plus Premium por conta dos faróis com assinatura em LED em forma de C, o novo BYD U7 ostenta linhas limpas e capô baixo. A lateral traz um recorte que aprofundado em direção ao para-lama dianteiro, enquanto as rodas têm 21 polegadas e desenho mais fechado para favorecer a aerodinâmica.
Você também pode se interessar por:
- Novo BYD Dolphin sedan? Modelo revelado será dor de cabeça do Corolla
- GWM Haval H6, Haval H4 e Poer serão feitos no Brasil até 2026
- BYD Dolphin tem novo visual registrado e mudará de cara em breve
- Novo BYD King faz os 44,2 km/l que promete? Testamos!
O desenho da carroceria é no estilo de sedan cupê, ou seja, com o terceiro volume não sendo tão destacado como num sedan tradicional. As lanternas seguem a moda atual da indústria automobilística, com desenho inteiriço, mas com a diferença de fazer par com o ressalto na tampa do porta-malas que faz o papel também de spoiler. Por ali tem também uma asa com ativação elétrica.
O que impressiona mesmo é o porte do sedan grande, que conta com que 5.360 mm de comprimento, o que na prática significa nada menos do que 5,36 metros de comprimento. Com isso o sedan é mais comprido até do que uma picape média como a Ford Ranger, que tem 5.354 mm de comprimento total.
A distância entre-eixos do BYD U7 também é destaque com 3,20 metros, enquanto a altura fica em 1,51 m e largura em 2,00 m. O peso do sedan supera a picape da Ford, já que supera as 3 toneladas, ou 3.223 kg para ser mais exato.
Baseado na chamada plataforma e⁴ da BYD (conhecida também como YiSiFang), o sedan grande vem equipado com bateria Blade de 52,4 kWh, que entrega autonomia em modo elétrico de até 180 km. Já o alcance total em modo híbrido declarado é de 1.000, isso segundo o padrão europeu WLTC. Além das dimensões maiores do que uma picape média, o BYD U7 chama a atenção também pelo desempenho.
Para ultrapassar os 1.000 cv de potência, a receita usada é a seguinte. O sedan traz motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv de potência, que trabalha associado a outros quatro motores elétricos síncronos de imã permanente. Segundo a marca chinesa, os propulsores elétricos entregam entre 326 cv e 353 cv, o que na prática chega a uma potência combinada de colossais 1.360 cv. A velocidade máxima fica em 270 km/h.
Impressiona a cabine com configuração tipo cockpit com simplesmente três telas, sendo duas horizontais em cada lado (uma de painel de instrumentos para o motorista de 23,6”) e outra para acesso ao passageiro (23,6”), além do display vertical que faz o papel de central multimídia com 12,8 polegadas. O modelo tem opcional de retrovisores laterais digitais,
Entre os recursos mais interessantes, no console central o BYD U7 traz porta-copos que podem ser resfriados ou aquecidos de forma individual, enquanto na parte de trás há uma geladeira que fica sob o descansa braço central. Por ali há ainda comandos de climatização.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp