Caoa Chery terá SUVs com versão “de luxo” Pro do Arrizo 6. Veja quais

Assim como o sedan, produtos da linha Tiggo receberão reestilizações lançadas como linha premium no Brasil, convivendo com os modelos atuais

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05.10.2021 às 13:23 • Atualizado em 29.05.2024
Assim como o sedan, produtos da linha Tiggo receberão reestilizações lançadas como linha premium no Brasil, convivendo com os modelos atuais

Com Renan Bandeira

Com o novo Caoa Chery Arrizo 6 Pro, que chegou com visual renovado para conviver com o sedan de design antigo, a operação sino-brasileira iniciou uma estratégia comercial para a qual a Mobiauto já vinha apontando desde março deste ano: a criação de uma linha de versões premium de seus sedans e SUVs.

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Trata-se de uma solução aplicada pela própria Chery na China e que a Caoa resolveu replicar no Brasil a fim de preencher lacunas de faixa de preço em nosso mercado. 

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Na verdade, poderíamos até considerar o Tiggo 3X, uma renovação do Tiggo 2, como o pioneiro dessa fórmula em nosso país. Porém, nesse caso a marca resolveu vende-lo não apenas como uma versão especial, mas sim um novo modelo, com nome diferente.

Por isso, o sedan médio Arrizo 6 Pro é um exemplo mais cristalino dos lançamentos que estão por vir: tem outra cara e mais equipamentos, porém mantendo a carroceria e a mecânica. Já os próximos modelos da linha “premium” da Caoa Chery devem ser SUVs. Vamos a eles.

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Tiggo 8 Pro

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Segundo executivos da Caoa Chery, a marca fará mais um lançamento em 2021. Nossa aposta é que seja o do Tiggo 8 Pro. O SUV de sete lugares receberá o design do Tiggo 8 Plus chinês e acréscimo de tecnologias e equipamentos, para ser posicionado acima do Tiggo 8 atual, na faixa de R$ 200.000.

O Tiggo 8 Pro terá identidade visual batizada “Life in Motion 3.0”, com uma frente mais achatada, grade octogonal em cascata, faróis afilados full-LED com projetores e iluminação inteligente, e para-choque mais recortado. 

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A traseira terá lanternas em LED integradas por uma régua na cor da carroceria, não mais em preto brilhante), uma nova tampa de porta-malas que já agrega o nicho de placa e para-choque remodelado. As rodas aro 19 também devem ser exclusivas.

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Por dentro, todo o acabamento será remodelado, dando ao Tiggo 8 Pro volante, painel, console central, bancos dianteiros, guarnições das portas, manopla de câmbio, quadro de instrumentos e central multimídia novos em relação ao Tiggo 8 atual.

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Cluster e sistema de entretenimento utilizarão duas telas de 12,3 polegadas integradas em uma peça única, destacada do painel, como acontece com o Exeed LX e com os atuais Mercedes-Benz dotados do sistema MBUX.

O trem de força deve ser o mesmo do Tiggo 8 e do Exeed LX: motor 1.6 TGDi, um quatro-cilindros 16V turbo a gasolina com injeção direta e comando variável na admissão de 187 cv e 28 kgfm, gerenciado por um câmbio automatizado de dupla embreagem banhado a óleo com sete marchas.

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Tiggo 5X Pro

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Conforme revelamos em primeira mão no mês de junho, a reestilização do Caoa Chery Tiggo 5X, que vem tendo protótipos flagrados a torto e a direito pelo Brasil nos últimos meses, também será vendida como linha Pro, convivendo com o SUV de design antigo.

O padrão estético será similar ao do Tiggo 8 Pro, incluindo grade com divisórias pontilhadas ao estilo cascata (só que hexagonal) e novo para-choque frontal. No caso dele, porém, as mudanças serão mais sutis, mantendo os faróis, lanternas e tampa do porta-malas atuais. Na traseira, apenas o para-choque receberá apliques diferentes. As rodas também serão novas.

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Assim como no Arrizo 6 e no Tiggo 8 Pro, o acabamento interno passará por uma dose de atualizações, com um quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, volante herdado do Tiggo 3X, central multimídia flutuante de 9”, comandos de ar-condicionado “à la Land Rover”, vindos de Tiggo 8 e Arrizo 6 GLX, e nova manopla de câmbio.

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A chegada está prevista para o primeiro semestre do ano que vem, na faixa de R$ 140.000 a R$ 150.000 (o Tiggo 5X atual, vendido em versão única, TXS, custa R$ 130.000). Só que, diferentemente dos outros membros da linha premium, o Tiggo 5X Pro deve incluir novidades também no conjunto motriz. 

O motor 1.5 quatro-cilindros 16V turboflex TCi (sem injeção direta), da Acteco, seguirá em linha com seus 147/150 cv e 21,3/21,4 kgfm (gasolina/etanol), mas trocará o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas pelo CVT com simulação de nove marchas de Arrizo 5, Arrizo 6 e Tiggo 3X.

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Tiggo 7 Pro

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Também no ano que vem deve pintar o Tiggo 7 Pro. Seu “rosto” será muito parecido com o do Tiggo 8 Pro, incluindo a troca dos faróis por peças full-LED com desenho mais afilado, grade octogonal em cascata e para-choque dianteiro com recortes que formam a silhueta de um osso de cachorro, integrando as luzes de neblina e condução diurna nas extremidades.

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Rodas, lanternas traseiras (integradas por uma barra refletora), tampa do porta-malas e para-choque traseiro também mudam no processo, dando a ele traços um bocado diferentes do Tiggo 7 que temos hoje no mercado. 

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Por dentro, o cluster digital, a multimídia flutuante de 9”, a tela digital com seletores giratórios para o ar-condicionado e a alavanca de câmbio tipo joystick, como nos Volvo, vêm do irmão maior Tiggo 8, enquanto o volante de base achatada será o mesmo de Tiggo 5X Pro e Tiggo 3X.

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Falando em Tiggo 5X Pro, a motorização do futuro Tiggo 7 Pro deve ser a mesma, unindo o 1.5 TCi flex à caixa CVT que simula nove marchas. O lançamento também está previsto para o primeiro semestre de 2022 e fará a família Tiggo 7 ocupar o patamar de R$ 150.000 (versão com visual antigo) a R$ 180.000 (versão Pro).

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