Carro passa 47 anos estacionado na mesma vaga e vira monumento na Itália

Lancia Fulvia ocupava rua de Conegliano, na Itália, desde 1974 e já é atração turística local. Enfim removido, será restaurado para seguir decorando a cidade

LF
Por
01.11.2021 às 16:51 • Atualizado em 29.05.2024
Lancia Fulvia ocupava rua de Conegliano, na Itália, desde 1974 e já é atração turística local. Enfim removido, será restaurado para seguir decorando a cidade

Não é incomum ver carros em condição de abandono estacionados pelas ruas brasileiras. Em São Paulo (SP), há até ruas famosas por servirem de ponto onde os motoristas costumam deixar veículos com danos caros demais para consertar ou dívidas acumuladas demais para negociar, e que sequer valem a pena ser vendidos.

Alguns deles podem passar meses ou até alguns anos parados no mesmo local, mas nada se assemelha ao caso de um Lancia Fulvia do início dos anos 1960, que passou 47 anos parado em uma mesma vaga pública na pequena cidade de Conegliano, Itália.

Publicidade

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

O sedan pertence a Angelo Fregolent, hoje um senhor já aposentado de 94 anos, mas que por muito tempo foi dono de uma banca de jornal nas proximidades da rua Zamboni, onde o Fulvia permaneceu estacionado desde 1974.

Nos tempos de comerciante, Fregolent sempre mantinha o Fulvia parado próximo ao seu estabelecimento, para usá-lo no transporte rápido de cargas e produtos. Depois, passou a usá-lo como “depósito” de itens que porventura não conseguisse guardar na banca.

Leia também: Toyota bZ4x, primeiro elétrico da marca, tem visual de RAV4 futurista

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Com isso, o carro passou a ocupar a vaga de maneira perene até o dia em que Fregolent tentou ligá-lo e não conseguiu mais. O motor já havia sido afetado pelo tempo sem uso e o dono simplesmente não quis buscar outros meios de movê-lo dali.

Após anos e anos, o Lancia Fulvia foi se deteriorando e enferrujando, mas se tornou símbolo da rua e até atração turística local, a ponto de toda a atual sinalização de vagas da rua ter sido feita a partir do ponto em que ele seguiu parado por quase cinco décadas.

Leia também: Troller T4 ganharia motor de Ranger Raptor e câmbio de Mustang se não morresse

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por isso mesmo, muitas emoções afloraram quando um reboque enfim removeu o Lancia Fulvia de sua vaga cativa no dia 20 de outubro.

O próprio governador atual da província de Veneto, onde fica Conegliano, lembrou-se de cruzar com o carro ali estacionado regularmente na infância, regularmente, quando ia para a escola, durante a cerimônia que marcou a retirada do veículo.

Pelo menos seu destino não será o ferro-velho. Por iniciativa de empresários locais, o sedanzinho será restaurado em Vicenza e voltará a Conegliano, onde ficará exposto como um monumento da cidade no jardim da Escola Enológica de Cerletti, bem próximo à rua Zamboni.

Você também pode se interessar por:

Google Maps vai mostrar rotas em que o carro gasta menos combustível
VW ID.4, um carrão elétrico que deve custar mais de R$ 320.000
Carros elétricos vão para a segunda geração e Brasil mal viu a primeira
Civic Cross? Honda pode ter SUV para brigar com Toyota Corolla Cross

Publicidade
Outras notícias
Publicidade