Exclusivo: Nova Mitsubishi L200 fará marca mudar estratégia de 20 anos

Nova geração da picape média da marca japonesa se prepara para dificultar a vida de Hilux e Ranger

Renan Bandeira
Por
24.09.2024 às 12:55

A Mitsubishi L200 terá uma nova geração no Brasil. Como a Mobiauto já revelou, a picape pode ter pré-venda aberta no fim deste ano e sua chegada deve ficar para o início do ano que vem. Mas há uma outra importante novidades sobre a chegada da nova L200.

Historicamente, em nosso mercado, a Mitsubishi L200 teve em boa parte de sua vida dois visuais para um mesmo veículo convivendo no mercado. Era uma forma de tornar a picape mais palpável a boa parte da população que sonhava com um modelo de porte médio. Tal estratégia já existe praticamente há 20 anos.

Publicidade

Você também pode se interessar:

Tanto que atualmente nós vemos isso em nosso mercado. Afinal, as L200 Triton Outdoor e Triton Sport convivem em nosso mercado desde a última renovação visual da picape média da marca japonesa.

Para se ter uma ideia, as versões da linha Outdoor são vendidas entre R$ 219.900 e R$ 226.990 - que são, respectivamente, GLX e GLS. Já a Triton Sport é vendida em quatro opções com preços que variam entre R$ 249.990 e R$ 306.990. E a picape ainda conta com configurações especiais, como Savana, Terra, Triton GL e GLS.

No entanto, essa estratégia de ter dois visuais de uma mesma picape sendo vendidos simultaneamente nas lojas vai acabar. Fontes próximas a fabricante revelaram à Mobiauto que a nova geração da L200 terá a missão de tirar de linha todas as versões atuais vendidas da picape, seja com a cara da Outdoor ou com da Triton.

A nova missão será ainda mais difícil para a picape. Mesmo tendo dos visuais, os emplacamentos da L200 são somados. Até o fim de agosto, foram 7.504 unidades da picape média. Desse número, 4.174 foram apenas em venda direta, que representa 55,6% do total.

Com todas as opções sendo descartadas, a nova geração terá que cumprir com o papel de Outdoor e Triton Sport. Podemos esperar então por uma gama completa de versões com um mesmo visual, atendendo então ao mercado de entrada, intermediário e de topo das picapes médias vendidas aqui.

Os últimos flagras da picape apontam isso, já que existem versões básicas da nova geração rodando pelo Brasil. Mas os preços não devem ser tão competitivos como os atuais, e podemos esperar pelas versões mais básicas custando algo próximo dos R$ 250 mil.


Suas dimensões são: 5,36 metros de comprimento (+8 cm a mais que a atual), 1,93 m de largura (+1 cm), 1,81 m de altura (+2 cm) e 3,13 m de entre-eixos (+13 cm). A capacidade de carga, obviamente, será mais de 1 toneladas: 1.060 kg.

O motor será o mesmo 2.4 turbodiesel. Mas a calibração será diferente para que ele entregue 214 cv de potência e 48 kgfm de torque, sendo gerenciado por uma caixa automática de seis marchas e tendo tração 4x4.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade