Hyundai Palisade muda drasticamente pouco após chegar ao Brasil

SUV grande ganha estilo futurista em segunda geração

Diego Dias
Por
06.12.2024 às 18:48 • Atualizado em 10.12.2024

A Hyundai apresentou ao mundo a nova geração do seu maior SUV atualmente: o Hyundai Palisade. Como manda os últimos lançamentos da marca sul-coreana, o novo utilitário fez sua estreia com desenho um tanto diferente do atual, apostando em linhas mais quadradas e estilo futurista.

A má notícia é que o Hyundai Palisade da geração anterior desembarcou recentemente no Brasil, assim ocupando o lugar que um dia foi dos SUVs Santa Fe e Veracruz. Com 4,99 metros de comprimento e 2,90 de entre-eixos, o modelo atual traz ainda um visual atualizado e que vemos de inspiração para o Creta vendido atualmente. Vale lembrar que o Palisade oferecido por aqui traz motor V6 3.8 a gasolina de 295 cv e 36 kgfm de torque, que trabalha junto de um câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Como é o novo Palisade?

Enquanto o Palisade atual traz uma grade quadrada mais estreita e faróis dispostos em dois elementos, a segunda geração revelada mundialmente aposta em linhas mais limpas, mas ainda futuristas. Os faróis agora estão dispostos em uma única peça vertical com cinco barras horizontais como assinatura em LED que acompanha as linhas da nova grade frontal, agora um tanto maior e que é mais esticada horizontalmente. Por ali existe ainda uma fina faixa de LED atravessando a peça.

O para-choque também é novo, adotando linhas mais limpas também. O capô, por sua vez, traz vincos que acompanha os faróis. Além disso, a peça ficou mais quadrada e com superfície mais reta, trazendo ainda o logotipo da Hyundai na borda.

O para-brisa parece também estar menos inclinando do que antes, trazendo a coluna A com acabamento em preto. As janelas e o teto mais reto nos fazem lembrar do Land Rover Ranger Rover Vogue. De perfil o mais destaque do desenho são os vincos bem demarcados nos para-lamas do SUV, mas com solução em baixo relevo.

A traseira, por sua vez, ostenta lanternas que curiosamente trazem quase o mesmo desenho dos faróis na dianteira. Outra mudança é a coluna D na traseira mais grossa e com pintura em prata, enquanto a antiga coluna C com estilo barbatana de tubarão ficou mais fina. O para-choque está mais estreito e com linhas menos robustas do que antes, deixando até o escapamento escondido.

Por fim a cabine, que ganhou uma ampla atualização. O painel de instrumentos e central multimídia, ambos com display de 12,3 polegadas, segue unidos, mas deixam de ser destacados para ficarem acoplados no painel, este com linhas totalmente horizontais. Os principais comandos do multimídia e de climatização continuam por ali, felizmente, mas trazem uma marca de minimalismo. A alavanca de câmbio passa a ser no estilo Mercedes-Benz, agora localizada na coluna – abrindo espaço para o console central.

Debaixo do capô do novo Hyundai Palisade tudo ainda é um mistério, pois a marca não revelou suas especificações técnicas. O mais provável é que as normas de emissões cada vez mais rígidas façam o SUV grande abandonar o clássico V6 a gasolina para adotar uma motorização de menos cilindros e com apoio de um sistema híbrido.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade