Ford Ranger 2024 terá motor V6 na versão de topo. Veja o que já sabemos

Nova geração da picape já está no Brasil, mas chegará às lojas só no segundo semestre de 2023

Renan Bandeira
Por
01.05.2023 às 17:30 • Atualizado em 29.05.2024

A Ford apresentou a nova geração da Ranger para um grupo de jornalistas na última semana. A picape com visual mais alinhado com as irmãs Maverick e F-150 já havia sido apresentada mundialmente em 2021, e chegará ao nosso mercado no segundo semestre deste ano. 

A marca americana fez uma apresentação prévia, autorizando apenas a visualização da parte externa da novata, sem dar acesso a cabine. A Ford até deixou os vidros bem escurecidos para evitar qualquer espiada de como será o habitáculo da nova geração da picape média.  

Publicidade

Você também pode se interessar por: 

No entanto, uma informação muito importante não passou despercebida aos olhos da Mobiauto: a Ranger será vendida no Brasil com motor V6 turbodiesel. A motorização foi confirmada por um badge lateral que carrega a inscrição “V6”, apontando que a nossa reportagem estava certa desde 2021 sobre o motor. 

Em outros mercados, a picape média também oferece esse tipo de motorização e uma calibração que entrega 253 cv e 60,8 kgfm no propulsor turbodiesel. No caso dessa usina, a transmissão é uma automática de 10 marchas. 

O motorzão deve equipar apenas as versões mais caras da picape, enquanto as mais básicas devem ser empurradas por um 2.0 quatro-cillindros biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm. Mas essa informação será confirmada em breve, quando a marca do oval azul passar novas informações sobre o modelo. 

Para ver o primeiro contato da Mobiauto com a nova Ford Ranger, é só apertar o play: 

De cara totalmente nova 

A frente dela é bem quadrada e robusta. Com faróis em forma de letra “C”, que se alinham à grade superior frontal e ainda englobam uma proeminente barra dupla ao centro, a quinta geração da Ranger terá um visual um tanto semelhante ao da Maverick. 

Na traseira, lanternas de LED e uma tampa de caçamba com abertura convencional, porém com o nome do modelo grafado em baixo relevo na chapa externa de metal.  

Em resumo, isso mostra que a nossa Ranger estará alinhada com outros mercados em relação ao visual. 

Anuncie seu carro na Mobiauto  

A picape não deixou de revelar alguns segredos, como os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, a câmera 360º e o radar no para-brisa, que indica que teremos assistências de condução e de segurança. Esperamos que ela venha com bastante itens de tecnologia, como a irmã maior Ford F-150. 

Embora a Ford não tenha nos deixado conhecer o interior, podemos esperar o acabamento comum às picapes médias vendidas no Brasil, sendo os bancos em couro para as versões de topo e painéis de porta e frontal em plástico rígido. 

O pulo do gato será a oferta de um cluster digital, além de um multimídia grande e vertical, que deverá contar com Android Auto e Apple CarPlay sem fio – como é na F-150.


Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade