Honda terá primeira moto elétrica estilo naked em 2025

Conceito foi apresentado durante o Salão de Milão e terá desempenho de média cilindrada

AD
Por
19.11.2024 às 10:56
Conceito foi apresentado durante o Salão de Milão e terá desempenho de média cilindrada

A Honda vai dar um passo maior em direção à sua meta de eletrificação no ano que vem. De acordo com a fabricante, o conceito EV Fun será lançado em 2025, após ser apresentado pela primeira vez no Salão de Milão (Eicma) deste ano. Além do conceito elétrico da naked, a marca ainda apresentou outro conceito elétrico de scooter, chamado de EV Urban.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

A EV Fun será a primeira moto “esportiva” – conforme denominou a empresa – elétrica da marca e está prevista para chegar às lojas em 2025. De acordo com as informações divulgadas no evento, a EV Fun terá um desempenho similar ao de motos naked de média cilindrada a combustão, mas não especificaram se trata-se de um parâmetro perto da CB 300F Twister ou da CB 650R.

Você também pode se interessa por:

De qualquer maneira, este será o primeiro modelo elétrico da Honda a contar com um pack de bateria fixo. Visualmente, o design é atraente, mais minimalista ao apostar em linhas mais retas. Como se trata de um conceito, é provável que o visual passe por adaptações em favor de mais praticidade, como um assento mais ergonômico.

Embora não tenha fornecido previsão de potência e desempenho, a Honda afirma que a autonomia da EV Fun será de mais de 100 km com carga completa. Além de prometer uma pilotagem silenciosa e livre de vibrações.

Em adição à EV Fun, a Honda aproveitou para mostrar o conceito EV Urban. Neste caso, o estudo é uma scooter futurista, ainda sem previsão de lançamento, que promete “reconstruir a visão da Honda sobre o que a mobilidade urbana elétrica deveria ser”.

A Honda pretende atingir neutralidade em emissões de carbono entre todas as suas atividades (não só com relação à produção de motocicletas, mas automóveis e outros produtos inclusos) até 2050. No que diz respeito exclusivamente ao braço de duas rodas da empresa, esta meta deverá ser alcançada até 2040. Nos próximos seis anos, até o final desta década, a Honda quer lançar 30 modelos elétricos de motos globalmente.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade