Hyundai Creta Limited 2025: os detalhes do novo SUV em 22 fotos exclusivas

SUV traz pacote de equipamentos mais recheado e visual menos básico

Diego Dias
Por
25.10.2024 às 20:58

Um dos principais lançamentos do ano, o novo Hyundai Creta 2025 trouxe consigo um visual totalmente repaginado, tanto que os mais desavisados vão achar que se trata de uma nova geração. Na verdade, estamos diante de mais uma nova grande reestilização para o SUV, que ganhou nova dianteira, traseira e também um novo interior.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

O que vale relembrar é que o novo Creta 2025 continua com oferta de dois motores: o primeiro é o famoso 1.0 TGDI turboflex de até 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, que equipa quase todas as versões, enquanto o propulsor 1.6 TGDI turbo movido somente a gasolina de 193 cv de potência e 27 kgfm de torque é exclusivo da configuração Ultimate.

Você também pode se interessar por:

Depois de mostrarmos os detalhes do novo Creta Comfort 2025, a nova versão de entrada do SUV, agora confira 22 fotos do Creta Limited 2025, variante intermediária do utilitário que tem a expectativa de responder por uma boa parcela das vendas. Confira.

Hyundai Creta 2025 – preços e versões:

Novo Hyundai Creta 2025 Comfort: R$ 141.890

Novo Hyundai Creta 2025 Limited: R$ 156.490

Novo Hyundai Creta 2025 Platinum: R$ 172.690

Novo Hyundai Creta 2025 NLine: R$ 182.090

Novo Hyundai Creta 2025 Ultimate: R$ 189.990

Visualmente, o Creta Limited 2025 praticamente traz o mesmo visual da versão mais barata. A nova grade frontal está lá, de forma mais retangular e acabamento em três filetes horizontais e quatro verticais.

Os faróis trazem novo desenho, com detalhe das luzes DRL em forma de L que deixam uma assinatura visual bem interessante a noite, trazendo essa iluminação em LED.

Assim como a configuração mais básica, o Creta Limited 2025 traz faróis principais alocados na parte inferior, logo abaixo do DRL. Nessa configuração a iluminação tem projetores e é do tipo halógena, com lâmpadas convencionais, mas de coloração amarelada (famoso branco-quente).

Pode reparar que logo ali abaixo, na grade inferior do para-choque, a configuração traz um recurso perante a versão de entrada: o radar, que faz parte do sistema de alerta de colisão com frenagem automática para carros, pedestres e ciclistas.

O SUV conta também com detector de fadiga, frenagem automática para conversões a esquerda e assistente de permanência e centralização em faixa.

Na lateral o Creta não mudou nada em relação ao modelo anterior, a não ser pelas rodas. Por falar nelas, o jogo da versão Limited é difere da Comfort, com o SUV trazendo rodas de liga-leve de 17 polegadas (a mais barata é aro 16), calçadas com pneus 215/60.

Quando vemos a traseira, o Creta 2025 também mudou por completo. A lanterna é agora inteiriça, com um filete de LED interligando as duas peças. Vale dizer que as lanternas em si trazem iluminação com lâmpadas comuns.

Indo para cabine, as mudanças do Creta Limited são bem sutis em relação a versão Comfort mais barata, mas são notáveis. O painel digital Supervision é de 7 polegadas com grafismo monocromático em azul, aquele parecido com o do HB20, é igual, enquanto a central multimídia tem o mesmo display de 8 polegadas e conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fios, mas que nessa versão Limited soma sistema Bluelink de conectividade.

Muda ainda o volante com revestimento em couro, que traz ainda aletas para trocas de marchas logo atrás. Os bancos permanecem com estofamento em tecido, mas trazem um acabamento com desenho tipo colmeia na porção superior. Os descansa-braço das portas têm acabamento em couro.

Vale se atentar também ao pacote de equipamentos mais recheado. Essa configuração soma ar-condicionado digital automático de duas zonas, além de carregador de celular por indução e saída de ar para o banco traseiro -  algo indisponível na configuração de entrada.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade