Hyundai Tucson: 5 itens absurdos do SUV que virá ao Brasil

Anunciada há pouco, a nova atualização do carro traz equipamentos que chamam atenção

DR
Por
04.04.2024 às 15:53 • Atualizado em 29.05.2024
Anunciada há pouco, a nova atualização do carro traz equipamentos que chamam atenção

O novo Hyundai Tucson 2025 já foi apresentado no Salão de Nova York e virá ainda esse ano para o Brasil. Após o fim do imbróglio entre a montadora e a CAOA a atualização de meia vida do SUV chegará ao mercado brasileiro ainda em 2024

Você pode se interessar por: 

Publicidade

A Mobiauto já informou que a fabricação do carro será feitanacionalmente, na cidade de Anápolis (GO) e quer tirar o atraso que o veículo ainda tem aqui no país, onde ainda é vendido em sua geração antiga. Além disso, o objetivo também é competir no mercado de SUVs de grande porte com GWM Haval 06 e BYD Song Plus.

 

Em relação a preço, o Tucson atual vendido no Brasil parte dos R$ 179.990, mas prevê-se que esse preço suba com a vinda da geração mais recente, ainda por cima atualizada, e deve sair acima dos R$ 200 mil. As motorizações que devem chegar são as híbrida e híbrida plug-in, com 234 cv e 271 cv de potência, respectivamente.

No entanto, o que mais chama atenção no Tucson 2025 não é seu valor ou conjunto propulsor, mas sim seus itens de série que no mínimo causam curiosidade. Confira quais são esses equipamentos de série:

Head-up display gigante

O novo Tucson conterá um Head-Up display (HUD) colorido de 12 polegadas com gráficos os quais a marca chama de “premium”. A tecnologia será capaz de se conectar com CarPlay e AndroidAuto caso for equipado com sistema de navegação integrado, assim podendo mostrar ao condutor qual direção tomar na via e outros dados.

Para aqueles que não sabem, o HUD é um aparelho tecnológico que projeta imagens no para-brisas do carro ou em um painel. Sua função é fornecer informações como velocidade atual do carro ou máxima da via ao motorista sem que ele tire os olhos da rua.

Autenticação por impressão digital

Esqueceu a chave? Isso não é problema. Com o intuito de deixar o carro mais seguro e conveniente, a Hyundai adicionou uma autenticação feita a partir da impressão digital do condutor.

Foi colocado um sensor no painel de instrumentos do veículo, que permite que se partida e dirija o automóvel sem precisar sem sua chave.

Monitoramento de atenção do motorista

Ainda sobre segurança, a marca implementou o sistema Forward Attention Warning (FAW) para verificar a atenção do condutor enquanto dirige. A tecnologia funciona a partir de uma câmera infravermelha postada na coluna de direção capaz de monitorar o olhar do condutor e determinar seu nível de concentração.

Caso o motorista não responda, o Smart Cruise Control pode travar o veículo, ativar luzes de emergência e acionar a trava eletrônica de estacionamento.

Modo Bebê

Dentre as novidades que a atualização traz, o modo “bebê” talvez seja a que mais chame atenção. Ela é uma função opcional projetada para compradores do carro que tenham bebês e animais de estimação.

O sistema busca proporcionar uma melhor e mais confortável experiência para esses passageiros, a partir da suavização da aceleração inicial e das ações do condutor em meio a direção.

Controle do carro por celular

A Digital Key 2 Premium é outra função do carro que tira a necessidade de uso da chave. A tecnologia usa a tecnologia Bluetooth Low Energy, Advanced NFC e Ultra-Wideband para se conectar ao celular do motorista.

Assim, é possível, apenas com o smartphone, travar, destravar e dar partida no motor do carro. Seu uso também permite o compartilhamento digital da chave do veículo por períodos temporários para quem o condutor quiser.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade