Mitsubishi lançará novo SUV médio capaz de bater de frente com Jeep Compass
Produzido pela Renault, o novo SUV médio da Mitsubishi será lançado já no ano que vem
A Mitsubishi quer expandir sua oferta de SUVs para ampliar sua cobertura de mercado. A ideia dos japoneses é produzir modelos menores, como o já conhecido Mitsubishi ASX, tanto que a marca lançará um novo SUV médio capaz de bater de frente com o Jeep Compass.
Você pode se interessar por:
- Mitsubishi ASX muda totalmente e pode antecipar motor híbrido do Duster
- Mitsubishi se junta a Nissan e Honda em parceria contra elétricos chineses
- Nova Mitsubishi L200 pode chegar ainda esse ano para assombrar Hilux
- Exclusivo: Nova Mitsubishi L200 fará marca mudar estratégia de 20 anos
O veículo em questão foi mostrado pela primeira vez em um teaser divulgado pela Mitsubishi nesta segunda-feira (28). Apesar das imagens mostrarem o SUV médio coberto sob um véu, já se tem uma certa noção de como será o carro.
Já se sabe que o modelo será fabricado pelo Grupo Renault, a partir da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, além disso, já foi confirmado que o carro será um SUV pertencente ao segmento C, ou seja, terá tamanho médio.
A partir disso, é possível deduzir que o veículo deverá ser uma espécie de “irmão” do Renault Symbioz. A conclusão em questão foi veiculada pela publicação norte-americana da Carscoops, e faz sentido, visto que essa é uma prática recorrente dentro da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, vide as futuras picapes intermediárias de Nissan e Renault.
Aos que não sabem, o Symbioz é um SUV médio de carroceria cupê da Renault presente no mercado europeu desde o início do ano. O modelo não chegará ao Brasil, mas adianta bastante do novo SUV médio que a Renault deve trazer para cá, baseado no Renault Duster europeu de terceira geração.
De volta a Mitsubishi, é bem provável, então, que seu novo SUV médio tenha características bem parecidas com o Symbioz. A plataforma deve ser a mesma, a CMF-B, assim como o comprimento, de 4,41 m. Para efeito de comparação, o Compass conta com 4,40 m de comprimento.
Na parte mecânica, o modelo deve vir com uma opção de motorização híbrida convencional (HEV), que provavelmente será semelhante ao conjunto híbrido E-Tech Full Hybrid do Symbioz, de 145 cavalos de potência e consumo médio de 21,7 km/l. Porém, o SUV médio da Mitsubishi também poderá ofertar usinas a combustão, diferentemente de sua contraparte francesa.
De resto, a marca confirmou que o modelo virá equipado com um pacote ADAS bem completo e um sistema multimídia integrado ao Google. O lançamento, como já comentado, acontecerá em 2025 para o mercado europeu. Não há informação sobre uma possível vinda ao Brasil.
O novo SUV médio da Mitsubishi será posicionado acima do modelo ASX dentro do catálogo da empresa. Além disso, espera-se que o rival do Jeep Compass fique um degrau abaixo do novo Mitsubishi Outlander PHEV, já flagrado em testes aqui no Brasil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp