Nissan terá quatro novos lançamentos no Brasil; saiba quais são

Com o objetivo de ampliar sua cobertura de mercado por aqui, a Nissan trará modelos importantes nos próximos anos

DR
Por
15.10.2024 às 13:47
Com o objetivo de ampliar sua cobertura de mercado por aqui, a Nissan trará modelos importantes nos próximos anos

Está cada vez mais comum se deparar com um flagra do novo Nissan Kicks, o que dá um panorama futuro da Nissan para cá, mas isso não é tudo. Já se sabe que a montadora japonesa, na verdade, prepara quatro lançamentos para o mercado brasileiro nos próximos anos.

 Você pode se interessar por: 

Publicidade

Além do novo Kicks, a Nissan planeja ter um novo SUV ao nosso mercado. A expectativa é de que seja um modelo menor que o Kicks para ser rival de Fiat Pulse e Renault Kardian. O Kicks atual ainda terá novo papel e haverá uma picape rival da Toro também. Confira cada cada um dos lançamentos abaixo:

Novo Nissan Kicks

Como já comentado, já se sabe que a nova geração do Nissan Kicks chegará por aqui. Já presente em mercados externos, como dos EUA, a renovação deve chegar ao Brasil na segunda metade de 2025. A sua fabricação deve acontecer na fábrica de Porta Real (RJ).

O novo Kicks virá com um visual mais robusto e parrudo, com paralamas mais avantajados e linha do capô mais alta. O destaque fica para o nova grade, formada por linhas mais largas, nas quais se encontram as novas luzes diurnas em filetes horizontais.

Mas o ganho de robustez não ficou apenas no visual. O Kicks ficou, de fato, maior, com 4,36 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,63 m. As novas medidas são mais parecidas com as de um SUV médio, como Jeep Compass ou Toyota Corolla Cross, o que faz sentido ao se considerar a nova estratégia da Nissan – que já vamos entrar em mais detalhes.

Sob o capô, ainda não se tem confirmação de qual será seu motor, mas o SUV deixará de lado seu propulsor 1.6 aspirado flex. A suspeita é que ele usará um 1.0 turbo flex, o mesmo do Renault Kardian. Caso a suposição se confirme, o novo Kicks deve render 120/125 (G/E) cavalos de potência e até 22,4 kgfm de torque.

Nissan Kicks Play

O novo Kicks cresceu, como já mencionado, e ficará um degrau entre os SUVs compactos, junto a Hyundai Creta e Honda HR-V. A Nissan, porém, não quer deixar de perder a faixa de mercado que o Kicks ocupa hoje.

Assim, a montadora japonesa seguirá vendendo o modelo atual, de primeira geração, para tentar seguir brigando com modelos como Renault Kardian e Fiat Pulse, além das versões mais básicas de modelos como VW T-Cross e Jeep Renegade.

 

A informação é de que esse carro será vendido sob o nome de Kicks Play, segundo apuração do colega Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos. O modelo deve ganhar o novo nome já no ano que vem, para já preparar terreno para a nova geração. O movimento é bem parecido com o que a Hyundai fez ao lançar a segunda geração do Creta e manter a primeira em catálogo sob o nome de Creta Action.

Novo SUV compacto

O Kicks Play então servirá como o novo SUV de entrada da Nissan, mas isso não será permanente. Ao que tudo indica, a fabricante trará futuramente produto totalmente novo ao Brasil, com dimensões mais compactas que o Kicks, para poder brigar diretamente com Pulse e Kardian.

Imagina-se que o projeto desse SUV seja bem parecido com o próprio Kardian, dada a parceria existente entre Renault e Nissan. O motor, no entanto, não deve ser o mesmo 1.0 turbo flex de três cilindros produzido pela Horse, mas os números de rendimento devem ser bem parecidos. Afinal, ele será produzido pela própria Nissan.

 

Ainda não se tem ideia de como será esse veículo, porém pode-se suspeitar que ele terá alguma semelhança com o Nissan Magnite, um SUV compacto da Nissan presente no mercado indiano e que passou por atualização recentemente.

Nova picape anti-Toro

Fora do mundo dos SUVs, a Nissan confirmou que terá uma picape anti-Toro para nosso mercado, posicionada abaixo da Nissan Frontier. A informação foi confirmada pelo próprio presidente da marca para a América do Sul, Guy Rodríguez, no fim de junho.

A previsão é que o modelo chegue por aqui entre os anos de 2026 e 2027 e seja construído sobre a mesma plataforma do novo Kicks, a RGMP. Vale dizer, porém, que essa arquitetura é desenvolvida pela Renault e, inclusive, integra o Renault Kardian.

 

Mas a parceria com a marca francesa não acaba por aí. Isso porque a picape da Nissan será irmã da sucessora da Renault Oroch, já apresentada como conceito Niágara. Assim, espera-se que ambas venham com muitos aspectos em comum, o que inclui tamanho e motorização.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade