Novo BYD Song Plus já está no Uruguai renovado e mais fraco

Visual mais futurista do SUV desembarcou no país vizinho nesta semana

LF
Por
29.10.2024 às 12:20
Visual mais futurista do SUV desembarcou no país vizinho nesta semana

O BYD Song Plus foi um dos primeiros modelos da marca a ganhar destaque em solo brasileiro. O SUV lançado em 2022 foi o primeiro veículo da fabricante chinesa a chegar ao país com a tecnologia híbrida plug-in, batizada de DM-i.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Apesar do pouco tempo de presença no Brasil, o BYD Song Plus em breve receberá um novo visual já presente em mercados como o da China - e que acabou de ser lançado no Uruguai. Por aqui, o utilitário eletrificado reestilizado deverá desembarcar no Brasil também.

Você também pode se interessar por:

No novo visual, a grade tradicional do SUV dá lugar para quatro filetes horizontais que fazem o trabalho da tomada de ar. O novo BYD Song Plus ainda ganha um design bastante próximo do que vemos no BYD Seal, com faróis afilados e detalhes em que remetem a letra C nas laterais do para-choque.

A traseira segue a mesma base atual, acrescentando outros detalhes semelhantes ao Seal. As lanternas trazem novo visual e ainda são interligadas, enquanto o para-choque também ganha um leve ajuste.

No interior, o redesenho é leve, a última tela da central multimídia passa de xx para 15,6 polegadas, enquanto a alavanca de câmbio ganha um design de joystick, semelhante ao do Renault Kardian. O SUV ainda oferece 10 alto-falantes e carregador por indução para smartphones.

Partindo de US$ 49.990 no Uruguai, o SUV passou a ter autonomia de até 160 km no modo elétrico seguindo o ciclo chinês. Combinando um motor elétrico com outro a combustão, o novo Song Plus entrega até 218 cv de potência e 26,5 kgfm.

No Brasil, os números são diferentes: a potência combinada chega a 235 cv e 40,8 kgfm de torque, inclusive o SUV recebeu uma melhora em sua autonomia elétrica para a linha 2025 no mercado brasileiro, passando de 50 para 105 km.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade