Novo Caoa Chery Tiggo 8: alta do preço vale para quem deu sinal de R$ 10 mil?

Quem reservou o carro no lançamento reclama de ter que pagar pela tabela mais cara do SUV

Diego Dias
Por
07.09.2024 às 14:00

Lançado no último dia 23 de agosto, o novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro 2025 foi mais um modelo da marca sino-brasileiro a estrear em nosso mercado com bastante repercussão. Isso porque o SUV de sete lugares fez sua estreia trazendo novas tecnologias e visual atualizado aliado ao preço de SUV compacto (R$ 188.888). Mas a questão é que 10 dias depois a marca reajustou seu preço para R$ 194.990, algo que parece não ter agradado quem reservou o modelo no lançamento.

Grande parte das reclamações de pessoas que reservaram o novo Tiggo 8 Pro 2025 vieram tanto do site Reclame Aqui quanto de publicações do Facebook em grupos de entusiastas de modelos da família Tiggo. O maior questionamento veio de pessoas que fizeram a reserva do SUV em agosto, mas que depois foram avisadas por vendedores que o aumento de R$ 6.102 valeria também para quem encomendou o carro no dia do lançamento.

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Ou seja, quem adquiriu o carro durante o lançamento com preço de R$ 188.888 teria que agora pagar a tabela atual do novo Tiggo 8 Pro, de R$ 194.990. Vale ressaltar que o valor até então sugerido para Tiggo 8 Pro era exclusivo das unidades pintadas com a cor preta, as demais cores possuem custo de R$ 2 mil, elevando o valor para R$ 190.888. Já as unidades atuais de R$ 194.990 (pintura preta) podem ir a R$ 196.990 com outras cores (branco, cinza e azul).

Para efetuar a reserva, a maioria dos interessados tiveram ainda que desembolsar R$ 10.000 para entrar na lista de espera e assim poder comprar o utilitário de sete lugares. Vale destacar também que alguns compradores disseram que havia uma lista de interessados que receberiam o carro dentro de 20 dias, pois existiria um lote de 1.000 unidades já fabricados.

Mobiauto entrou em contato com a Caoa Chery sobre a reclamação de quem adquiriu o novo Tiggo 8 Pro 2025 durante o lançamento no mês passado, mas que vai ter que pagar pelo preço atual de tabela. A marca retornou com o seguinte posicionamento oficial:

“Na rede de concessionárias CAOA Chery D21, para os clientes que deram o sinal de 10.000,00, dentro do mês de agosto, será respeitado o valor de lançamento de 188.888,88”.

Ou seja, os compradores que deram o sinal de R$ 10.000 em agosto não precisarão pagar um valor adicional aos R$ 188.888,88. Caso isso seja cobrado na concessionária D21, o valor adicional é indevido.

Como é o novo Tiggo 8 Pro?

Com visual quase idêntico ao da versão híbrida plug-in, o novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro traz agora grade dianteira formada por pequenos losangos com efeito tridimensional, além de mais estreitos afilados full-LED (de melhor iluminação) bem encaixados na moldura da grade frontal.

A traseira, por sua vez, é diferente do Tiggo 8 PHEV por trazer lanternas interligadas por uma régua de LED que atravessa toda a tampa do porta-malas. Outros destaques ficam para as quatro saídas de escape na parte inferior do para-choque traseiro, bem como as novas rodas de 19 polegadas.

Na cabine chama a atenção tanto o acabamento interno quanto a tela de 24,6 polegadas, que integra as funções de painel de instrumentos e central multimídia (de 12,3 polegadas cada). De acordo com a Caoa Chery, a curvatura aplicada na construção das telas tem como benefício um menor reflexo das luzes.

Entre os equipamentos, o Tiggo 8 Pro 2025 traz o pacote Max Drive, que soma soluções de auxílio ao condutor. Com isso o SUV vem equipado com o ACC (piloto automático adaptativo), assistente ativo de permanência em faixa, alerta de ponto cego, entre outros equipamentos de segurança ativa.

Já debaixo do capô segue o conhecido motor 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), que recebeu novo bloco e outras atualizações, como radiador de óleo novo e atualização na central eletrônica. Tem câmbio automatizado de dupla embreagem de sete 7 velocidades com opção de trocas manuais. A potência é de 187 cv e o torque 28 kgfm.

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Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

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