Novo Citroën Basalt teve seu interior revelado; veja como é

Com data de lançamento confirmada, o Citroën Basalt revela uma cabine semelhante ao C3 Aircross

DR
Por
22.07.2024 às 15:07
Com data de lançamento confirmada, o Citroën Basalt revela uma cabine semelhante ao C3 Aircross

Após confirmar a data de lançamento do Citroën Basalt, recentemente a Índia deu ainda mais pistas sobre o novo modelo. Já se sabe que o novo SUV cupê fará sua estreia em agosto, como comentado neste artigo da Mobiauto, e agora também sabemos como será seu interior, graças a um teaser do carro para o mercado indiano.

Você pode se interessar por: 

Publicidade

Apesar das informações, tanto de lançamento quanto do interior terem sido feitas para o país asiático, elas valerão mundialmente. Isso porque o novo Citroën Basalt será um produto global da montadora, e assim chegará em vários do planeta ao mesmo tempo e em parte com as mesmas especificações.

 

Sobre o interior em si, ele guarda algumas semelhanças com o C3 Aircross, o que não é surpresa, uma vez que ambos são da família C-Cubed da marca. Deste modo, o modelo contará com central multimídia de 10,2 polegadas touchscreen e painel de instrumentos digital.

 

Além disso, o Basalt terá seus bancos revestifos em couro sintético e saídas de ar posicionadas abaixo da central multimídia. Os botões de controle climático, no entanto, se diferem do C3 Aircross, e estarão em formato de interruptores.

 

O carro ainda contará com novos apoios de braço maiores e com espaço de armazenamento para os assentos dianteiros. Se farão presentes também novos encostos de cabeça nos bancos traseiros.

O novo Citroën Basalt

O novo Basalt já foi flagrado pelas ruas do Brasil algumas vezes, a mais recente quase sem nenhuma camuflagem. Assim, apesar de ainda não existirem muitas informações oficiais divulgadas, detalhes sobre o carro já são previstos.

É esperado que o SUV cupê venha com um motor 1.0 Firefly para suas versões de entrada, o qual produz 75 cavalos e 10,7 kgfm de torque. Já para as variantes de topo, espera-se que elas sejam equipadas com um propulsor 1.0 turbo de 130 cv de e 20,5 kgfm, a mesma do C3 Aircross.

 

Vale ressaltar que a Mobiauto flagrou uma unidade domodelo equipada com um motor 1.6 aspirado, presente do Citroen C3. A usina é conhecida como EC5 e desenvolve motor até 120 cv e 15,7 kgfm. Não se sabe, no entanto, se o Basalt trará este trem de força para o mercado nacional ou se atenderá somente outros mercados para exportação.

Em relação ao seu preço, espera-se que as versões de entrada partam de R$ 90 mil e R$ 100 mil. O plano Stellantis, ao que tudo indica, é que o veículo tome o lugar que hoje é do Fiat Cronos no mercado.

 

O novo Citroën Basalt quer se colocar como uma opção mais popular a outros SUVs cupê, Nivus e Fastback, seguindo a linha praticada recentemente pela Citron. Mais informações não devem demorar para vir, uma vez que seu lançamento já está próximo.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade