Novo Jeep Compass 1.3 turbo tem visual vazado e será assim
Imagens do SUV médio sem camuflagem vazam na China e revelam como ficará o visual. Lançamento será em 2021
Acabou o segredo: assim será o novo Jeep Compass equipado com motor 1.3 turboflex no Brasil. A reestilização do SUV médio que domina com sobras o segmento no país será lançada no primeiro semestre de 2021, mas já teve o visual vazado na China.
Embora diferentes divisões de cada fabricante adotem soluções visuais específicas (e a nossa possui um grau de autonomia elevado dentro da organização da FCA), é possível afirmar que o SUV nacional terá uma frente muito parecida com esta exibida pelo chinês.
Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe
O facelift será sutil. A mudança mais notável está na parte de dentro dos faróis, que ficará mais afilada. A versão chinesa traz um recorte mais abrupto para o conjunto óptico, mas o brasileiro pode adotar uma solução com arestas mais arredondadas e suaves.
Já as sete divisórias da grade ficarão ligeiramente mais altas e terão a base afinada em relação ao topo. O para-choque receberá um recorte chamativo no formato de osso de cachorro em seu miolo, integrando os faróis de neblina e uma tomada de ar intermediária dividida em cinco partes.
Leia também: O que o Jeep de 7 lugares herda do Compass
Na base do para-choque, uma terceira área de respiro na forma de trapézio, também seccionada em cinco partes, é emoldurada por um aplique plástico que contorna toda a carroceria. O flagra indica ainda a presença de faróis full-LED.
Exibe também uma versão a diesel, com para-choque frontal mais angulado e dotado de ganchos para off-road, sem a presença de saia. Isso confirma que, diferentemente do Renegade, o novo Compass seguirá oferecendo dois tipos diferentes de para-choque de acordo com a motorização, com maior ângulo de ataque para as de motor a diesel.
Leia também: 22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
Flagras de protótipos do novo Compass no Brasil, cedidos gentilmente à Mobiauto pelo @overboostbr, indicam que a traseira mudará ainda menos. O desenho das lanternas e da tampa do porta-malas seguirão inalterados. Mudam os arranjos internos de iluminação e o desenho do para-choque.
As grandes alterações do novo Compass estarão no painel e sob o capô. O primeiro será renovado com mais afinco, trazendo novos volante e central multimídia com tela flutuante, além de console central elevado.
Leia também: Seis picapes que serão lançadas em 2021
Flagra cedido pelo @overboostbr
Já o segundo acasulará o novo motor 1.3 GSE T4, um turboflex de quatro cilindros com 16 válvulas e injeção direta que deve render entre 150 e 160 cv de potência e entre 25 e 26 kgfm de torque com etanol.
A configuração 2.0 MultiJet turbodiesel seguirá em linha nas versões de topo, porém recalibrado para ir além dos atuais 170 cv e 35,7 kgfm.
Talvez você também se interesse por:
Citroën C3 enfim muda em 2021 e traz junto SUV e sedan
Por que um motor flex bebe mais com etanol?
13 hatches e sedans que serão lançados no Brasil em 2021
20 carros que foram um fracasso no Brasil