Novo Nissan Kicks Sense, Advance e Exclusive: detalhes em 27 fotos
Reestilização do SUV já foi lançada e chega às lojas na segunda quinzena de março em quatro versões. Imagens mostram como cada uma será
A linha 2022 do Nissan Kicks foi apresentada na última quinta-feira (26). O lançamento foi online, mas a redação da Mobiauto já testou o SUV, e conta todos os detalhes na avaliação - que você pode ler clicando aqui.
O Kicks ganhou uma reestilização de meia vida, com mudanças concentradas na dianteira, que deram um visual mais arrojado ao SUV.
O interior foi mantido, bem como o velho motor 1.6 aspirado flex de 114 cv e 15,5 kgfm, que pode ser gerenciado pela caixa manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT com função Sport, mas que ainda não tem simulação de marcha.
Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe
A boa notícia é que os preços foram mantidos na renovação. Vale lembrar que versões S (de entrada), SV (intermediária) e SL (de topo) passam agora a responder por Sense, Advance e Exclusive, respectivamente.
Desta forma, temos: Sense MT por R$ 90.390; Sense CVT por R$ 98.390; Advance CVT por R$ 106.390; Exclusive CVT por R$ 116.390.
Mesmo com a manutenção dos detalhes da cabine e do propulsor, o congelamento dos preços antigos para o SUV renovado, tornaram-no uma opção interessante contra VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Jeep Renegade, que são os concorrentes diretos do Kicks.
Leia também: Corolla Cross híbrido vai vender mais que sedan com mesmo motor
Visual
A renovação atualizou o visual do SUV, que já mostrava cansaço na dianteira. Agora, os faróis são mais afilados, com novo desenho interno e se integram à grade, que também é nova, maior e vai da linha do capô até a tomada de ar, na parte inferior do pára-choque.
Os faróis de neblina também são novos e de LED, com destaque para a nova caixa em plástico preto em que ficam alojados, que tem formato pentagonal, seguindo a nova tendência de design.
Na traseira, o pára-choque foi retocado e tem detalhes na cor da carroceria. A principal mudança fica com a linha horizontal refletora (não funcional) que passa por toda a tampa do porta-malas do SUV e conecta as lanternas.
Na lateral, como podemos ver, o aplique preto na coluna C mantém o teto flutuante, como na linha 2021. Mas as rodas da versão intermediária e de topo possuem um visual diferente. Os itens de série de cada versão podem ser vistos aqui. Veja os detalhes por fotos:
Leia também: Novo Nissan Versa Sense, Advance e Exclusive: detalhes em 21 fotos
Sense MT - R$ 90.390
Basta olhar para a imagem para notar que se trata da versão de entrada. A Sense manual tem visual bem mais simples que as demais configurações do SUV, mesmo com detalhes em preto brilhante no contorno da grade e faróis de neblina em LED.
Como pode ser visto, a variante não oferece repetidores de seta nos retrovisores nem rodas de liga leve, usando rodas de aço de 16 polegadas com calotas integradas a pneus 205/60.
Na traseira, pouco muda em comparação com as outras opções. As lanternas têm guia de LED e o acabamento do pára-choque vem com detalhes na cor da carroceria.
O modelo pode ser comprado nas cores Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium, Vermelho Malbec, Azul Elétrico e Branco Diamond. No entanto, elas não podem ser combinadas com o teto preto, que é exclusividade da versão de topo.
Leia também: Nissan Kicks 2022: preços, versões e itens de série
O interior é simplório, com acabamento em tecido nos bancos. Estes, ao menos, já contam com a tecnologia Zero Gravity, que ajuda a melhorar a ergonomia. A principal diferença é a presença do câmbio manual de cinco marchas, já que a Sense é a única versão do SUV a oferecer esta transmissão.
A central multimídia de 7 polegadas é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, mas tem resolução mais simples, e sistema de som com quatro alto-falantes. Já o quadro de instrumentos é todo analógico com computador de bordo central.
Sense CVT - R$ 98.390
Por se tratar da mesma versão de acabamento, pouco muda entre Sense MT e Sense CVT. A principal diferença é mesmo mecânica, com o câmbio automático do tipo CVT substituindo o manual.
O Kicks Sense CVT 2022 já pode ser comprado com rodas de liga leve de 16 polegadas, que por si só dão um bom incremento no visual.
Seus faróis passam a contar com luzes de condução diurna integradas e, na traseira, já estão dispostos os sensores de estacionamento e a câmera de ré, cujos gráficos ainda são estáticos e a imagem tem resolução inferior à das versões de topo.
Além disso, a configuração acrescenta piloto automático, que pode ser comandado pelo volante multifuncional. Assim como o Kicks Sense manual, o CVT possui vidro elétrico tipo um-toque apenas para o motorista e apenas na descida.
Leia também: Avaliação: Nissan Kicks tenta se renovar ao máximo mudando o mínimo
Advance CVT - R$ 106.390
O Kicks Advance CVT é a opção intermediária e tem um pouco mais de requinte em relação às já citadas. Vem, por exemplo, com as novas rodas de liga leve de 17 polegadas, que são compartilhadas com a Exclusive.
Os principais diferenciais estão no interior do modelo, incluindo acabamento em couro sintético do volante, quadro de instrumentos parcialmente digital de 7 polegadas controlado pelo volante e o sistema de partida por botão do motor.
Ah! A partir desta versão, finalmente os vidros elétricos passam a ter sistema um-toque que funciona também na subida e antiesmagamento em todas as portas.
Além disso, a versão vem com luzes de seta integradas aos retrovisores externos, chave presencial e a nova central multimídia Nissan Connect de 8 polegadas, com resolução melhor, portas do tipo A e C, câmera de ré com gráficos dinâmicos e conexão via Android Auto e Apple CarPlay (com fio).
Nela ainda pode ser adquirido o acabamento em couro sintético dos bancos, que vem de série na configuração de topo e é opcional na Advance. A Nissan ainda não informou o valor adicional.
Leia também: Coisas de Brasil: Nivus e Strada seminovos estão mais caros que 0 km
Exclusive CVT - R$ 116.390
O mais completo dos Kicks 2022 é o Exclusive CVT. Como dito acima, ele vem com acabamento premium dos bancos de série, apoia-braço central e ar-condicionado automático digital.
Os faróis são full-LED, os retrovisores têm rebatimento elétrico automático e, além da câmera de ré, o modelo oferece nesta versão um sistema de visão 360º para auxiliar as manobras.
A central é a mesma da Advance, mas o sistema de som é da Bose, com oito alto-falantes, sendo que dois deles estão localizados no encosto de cabeça do motorista, para garantir a imersão do condutor na música.
A mais completa das versões oferece também controle inteligente em curvas, estabilizador de carroceria e controle de freio-motor (importante num carro cujo câmbio não simula marchas nem permite trocas sequenciais manualmente), que fazem parte do controle dinâmico do chassi.
Diferentemente das versões citadas acima, Kicks Exclusive está disponível também em pinturas bicolores com carroceria Azul Elétrica, Vermelho Malbec e Branco Diamond mais teto preto.
Leia também: Comparativo: VW T-Cross e Jeep Renegade, os SUVs mais vendidos no Brasil
Ela também será a única a oferecer o pacote opcional Tech, que inclui acendimento inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade, alerta de colisão frontal com frenagem automática, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e monitoramento de ponto cego.
Como possíveis acessórios, a Nissan acrescentou seis novos itens: carregador de celular por indução, sensores de estacionamento dianteiros, soleira de portas, acabamento cromado na régua superior à placa no porta-malas, sistema tilt down no retrovisor externo direito e tapetes de bandeja.
Eles poderão ser comprados separadamente, mas não tiveram os valores divulgados ainda, assim como o próprio preço do Pack Tech tampouco foi revelado.
Você também pode se interessar por:
Novo Audi A4 chega em três versões. Veja preços e itens
Avaliação: Volvo S60 tem luxo e consumo de dar inveja a um carro popular
Audi e-tron GT é mais forte que um R8, mas tem inveja do ronco do V10
Você já pode assinar um Audi como se fosse Netflix ou Spotify