Novo Toyota Corolla Cross 2025: conheça a versão que manteve o visual antigo
SUV da Toyota mudou para melhor na linha 2025 e quer incomodar Jeep Compass
Não há como fugir disso: o Corolla Cross mudou e é uma resposta à GWM e seu Haval H6. O modelo seguirá sendo oferecido em seis versões, tendo duas opções de motores e um novo visual... mas este último não foi aplicado a todas as versões.
Enquanto as opções convencionais XR, XRE, XRV e XRX estão com uma cara mais futurista com a nova grade, o Toyota Corolla Cross GR-S manteve a cara que já conhecíamos por aqui.
Vale lembrar que a GR-S foi a última versão do SUV a entrar no catálogo. E ela já estreou por aqui com um visual diferente. Enquanto o Corolla Cross tinha uma grade que formava uma “boca” gigante, a configuração esportivada tinha uma peça com visual mais robusto e cortado ao meio por um detalhe em plástico.
Você também pode se interessar por:
- Novo Toyota Corolla Cross chega de cara nova; veja preços e versões
- Novo Toyota Corolla Cross XRX: conheça o SUV em 20 fotos exclusivas
- Como é o novo Toyota Corolla Cross que vem ao Brasil
- O que a Toyota fará com investimento de R$ 11 bilhões no Brasil
Isso se manteve agora na linha 2025, sem que a variante recebesse o novo design das demais versões. Até mesmo o para-choque segue com o desenho da linha 2024. A diferença notada é que a grade frontal tem acabamento em preto brilhante agora, e não é mais fosca como antes.
As rodas de 18 polegadas de liga leve, as saias laterais, o para-choque traseiro também seguem iguais. Os faróis e lanternas é que mudaram. O envolvente dos itens se mantém, e as alterações estão na parte interna dos conjuntos de iluminação.
Os faróis, por exemplo, mantiveram os projetores com luzes de LED, mas ganharam um novo DRL e as luzes de seta agora são dinâmicas. Já, na traseira, a lanterna teve um pequeno retoque interno na indicação de frenagem.
Pelo menos as polêmicas se foram com nas outras configurações. A tal “marmita” parece ter sido coloca mais para cima, e foge um pouco do campo de visão do motorista que vem atrás. Internamente, o freio de estacionamento é acionado por botão, e não mais por pedal – era assim desde o lançamento.
Fora que o modelo ainda ganhou carregador por indução, abertura automática da tampa do porta-malas, função Auto Hold e painel de instrumentos de 12,3 polegadas com computador de bordo multifunções.
Do mais, vale lembrar que o Corolla Cross GR-S tem motor 2.0 aspirado flex. Ele foi recalibrado e perdeu potência e torque na linha 2025. Agora, a usina rende até 175 cavalos de potência e 20,8 kgfm de torque. O câmbio segue automático do tipo CVT, que simula 10 marchas.
A Mobiauto já contou os preços e versões do Corolla Cross2025. Além disso, mostrou detalhes da versão XRX mais completa em fotosexclusivas. Para acompanhar, basta clicar sobre um dos links.