Novo VW Nivus Comfortline 2025: 20 fotos exclusivas do SUV cupê
SUV cupê ganhou sua primeira reestilização desde seu lançamento com novidades importantes
O novo Volkswagen Nivus chegou à linha 2025 com renovações visuais importantes. Nova frente, lanternas com iluminação inédita para o SUV e uma recalibração no motor. Além disso, novas versões como a esportiva GTS, que chega só em 2025, e o pacote Outfit, que traz itens exclusivos para versão de topo Highline.
Mas nessa matéria vamos mostrar em detalhes as novidades para a versão de entrada do SUV cupê, que é a Comfortline.
Você também pode se interessar:
- Volkswagen Nivus 2025: seis coisas do SUV cupê que acaba de mudar de cara
- Volkswagen Nivus 2025: todas as versões, preços e itens de série
- Novo Volkswagen Nivus 2025 é revelado, mas versão GTS fica para depois
- VW Nivus GTS 2025 é revelado e já tem data para chegar; veja quando
Diferente do VW T-Cross, que tem a versão Sense, o Nivus já parte da Comfortline, que já tem um nível de equipamentos de série e assistentes de segurança, assim como a mesma motorização das variantes superiores.
Mesmo com bom nível de itens de série, o Nivus Comfortline deixa de ter a barra de LED iluminada que liga os faróis, os quais, assim como o DRL são de LED. Na versão 2025, a grade que acomoda o logotipo da VW ficou menor, enquanto o para-choque ganhou mais protagonismo na grente.
Na lateral, o badge da versão Comfortline é outro indicativo da versão. As rodas são de 17 polegadas com direito a freio a disco nas quatro rodas.
De acordo com a VW, o Nivus ganhou 6 mm em comprimento. Assim, suas dimensões são de 4,26 de comprimento, 2,56 de entre-eixos, 1,75 de largura e 1,49 de altura.
Quando passamos para a traseira, o Nivus chega com a interligação iluminada de LED que liga as lanternas de série. Essa é a principal novidade, no mais a queda cupê já conhecida do SUV e os 415 litros de porta-malas.
O acabamento dos bancos na versão Comfortline do Nivus é em tecido. Na segunda fileira, encostos de cabeças ajustáveis e saídas de ar, além de duas entradas para carregamento.
Para quem esperava material macio ao toque, nem mesmo nos encostos de braço. A maior parte do acabamento é em plástico rígido, assim como no painel.
Painel de instrumentos digital e central multimídia com o VW Play Connect estão presentes e podem ser comandados também pelo volante multifuncional, que tem revestimento em couro. O ar-condicionado é digital com um zona de ajuste de temperatura e velocidade.
O motorista ainda pode ajustar altura e profundidade do volante, que oferta direção elétrica.
No console central, mais duas entradas para conexão e carregamento e carregador por indução. O pareamento com a central multimídia pode ser feito sem fio com Apple Carplay e Android Auto.
Embaixo do capô, o motor 200TSI passou por uma recalibração, assim como o câmbio automático de seis marchas. O remapeamento não mudou o motor 1.0 de três cilindros em termos de potência, mas deixou o Nivus mais rápido. Antes, a velocidade máxima era de 184 km/h na gasolina e 189 km no etanol. Agora, o Nivus chega até os 192 km/h.
Outra novidade são as entradas de ar na lateral dos para-choques, que chegam com a função de melhorar a aerodinâmica do SUV. De acordo com a VW, o Nivus ficou mais econômico com a solução, cerca de 0,7 km/l de consumo na cidade.
No Inmetro, a versão 2025 do Nivus tem um consumo declarado de 9,3 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol e 13,3 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina. Com um tanque de 49 litros, isso representa uma autonomia de até 725 km.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp