Novo VW Nivus Comfortline 2025: 20 fotos exclusivas do SUV cupê

SUV cupê ganhou sua primeira reestilização desde seu lançamento com novidades importantes

Vinicius Moreira
Por
13.12.2024 às 21:38 • Atualizado em 17.12.2024

O novo Volkswagen Nivus chegou à linha 2025 com renovações visuais importantes. Nova frente, lanternas com iluminação inédita para o SUV e uma recalibração no motor. Além disso, novas versões como a esportiva GTS, que chega só em 2025, e o pacote Outfit, que traz itens exclusivos para versão de topo Highline.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Mas nessa matéria vamos mostrar em detalhes as novidades para a versão de entrada do SUV cupê, que é a Comfortline.

Você também pode se interessar:

Diferente do VW T-Cross, que tem a versão Sense, o Nivus já parte da Comfortline, que já tem um nível de equipamentos de série e assistentes de segurança, assim como a mesma motorização das variantes superiores.

Mesmo com bom nível de itens de série, o Nivus Comfortline deixa de ter a barra de LED iluminada que liga os faróis, os quais, assim como o DRL são de LED. Na versão 2025, a grade que acomoda o logotipo da VW ficou menor, enquanto o para-choque ganhou mais protagonismo na grente.

Na lateral, o badge da versão Comfortline é outro indicativo da versão. As rodas são de 17 polegadas com direito a freio a disco nas quatro rodas.

De acordo com a VW, o Nivus ganhou 6 mm em comprimento. Assim, suas dimensões são de 4,26 de comprimento, 2,56 de entre-eixos, 1,75 de largura e 1,49 de altura.

Quando passamos para a traseira, o Nivus chega com a interligação iluminada de LED que liga as lanternas de série. Essa é a principal novidade, no mais a queda cupê já conhecida do SUV e os 415 litros de porta-malas.

O acabamento dos bancos na versão Comfortline do Nivus é em tecido. Na segunda fileira, encostos de cabeças ajustáveis e saídas de ar, além de duas entradas para carregamento.

Para quem esperava material macio ao toque, nem mesmo nos encostos de braço. A maior parte do acabamento é em plástico rígido, assim como no painel.

Painel de instrumentos digital e central multimídia com o VW Play Connect estão presentes e podem ser comandados também pelo volante multifuncional, que tem revestimento em couro. O ar-condicionado é digital com um zona de ajuste de temperatura e velocidade.

O motorista ainda pode ajustar altura e profundidade do volante, que oferta direção elétrica.

No console central, mais duas entradas para conexão e carregamento e carregador por indução. O pareamento com a central multimídia pode ser feito sem fio com Apple Carplay e Android Auto.

Embaixo do capô, o motor 200TSI passou por uma recalibração, assim como o câmbio automático de seis marchas. O remapeamento não mudou o motor 1.0 de três cilindros em termos de potência, mas deixou o Nivus mais rápido. Antes, a velocidade máxima era de 184 km/h na gasolina e 189 km no etanol. Agora, o Nivus chega até os 192 km/h.

Outra novidade são as entradas de ar na lateral dos para-choques, que chegam com a função de melhorar a aerodinâmica do SUV. De acordo com a VW, o Nivus ficou mais econômico com a solução, cerca de 0,7 km/l de consumo na cidade.

No Inmetro, a versão 2025 do Nivus tem um consumo declarado de 9,3 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol e 13,3 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina. Com um tanque de 49 litros, isso representa uma autonomia de até 725 km.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade