Quais serão os próximos lançamentos da BYD em 2024
Executivo da montadora confirmou quais são e qual é a data dos próximos lançamentos da marca no Brasil
Para aqueles que achavam que a “febre” da BYD era algo passageiro, o futuro próximo parece provar o contrário. Isso porque, segundo informações exclusivas da Mobiauto, a montadora já tem três lançamentos confirmados já para 2024: BYD King, Shark e Song Pro. As informações foram fornecidas por Natan Baranauskas, gerente de marketing da empresa aqui no país.
Você pode se interessar por:
- BYD confirma chegada da picape Shark no segundo semestre
- BYD King será o próximo lançamento da marca no Brasil
- BYD Shark: como é a rival da Hilux que promete assustar até F-150 e RAM 1500
- BYD Dolphin: os principais problemas, segundo os donos
Vale lembrar que esse ano a marca já lançou um veículo no Brasil, o BYD Dolphin Mini, o qual já parece estar caindo nas graças do público brasileiro, vide seus 2.494 emplacamentos acumulados nos primeiros três meses de 2024.
As informações confirmadas pelo gerente de marketing dizem respeito a autonomia, mudanças no design e alterações do interior de BYD Song Pro, Shark e King, assim como sua ordem de lançamento.
Sobre a autonomia dos lançamentos, de acordo com Natan, ela será a mesma dos veículos já presentes na China, uma vez que os conjuntos de baterias também serão os mesmos. Deste modo, a autonomia elétrica desses três carros aqui no Brasil não será diferente da WLTP declarada no exterior. As mudanças serão pontuais e feitas para se adequar a legislação.
Sobre essas pequenas alterações, elas acontecem graças a alguns ajustes que devem ser feitos para seguir a legislação brasileira, como cinto de segurança e airbags. Deste modo, a estrutura principal dos carros será mantida, e tanto o exterior quanto o interior devem seguir virtualmente iguais aos que já foram vistos na China.
BYD King
A começar pelo primeiro lançamento, o BYD King deve chegar ao Brasil no primeiro semestre, se tudo correr bem com seu processo de homologação, pelo menos de acordo com o executivo.
O sedan de médio porte virá ao Brasil com trem de força híbrido para disputar espaço com o Toyota Corolla. Seu conjunto motor é composto por um propulsor 1.5 aspirado e um elétrico que geram 197 cv de potência e 33,4 kgfm de torque. O veículo tem um visual com pegada mais esportiva e dimensões parecidas com o Corolla.
BYD Song Pro
Logo em seguida, quem deve chegar é o SUV médio BYD Song Pro, que se colocará acima do Song Plus no mercado brasileiro e isso não é à toa. Isso porque, apesar dos dois compartilharem um conjunto motor híbrido plug-in, o novo lançamento trará uma bateria maior.
Vale lembrar que o carro já pode ser comprado no Brasil, mas somente por importação e com trem de força movido a combustão.
BYD Shark
A picape Shark teve seu nome divulgado só agora, mas já vem atraindo interesse há algum tempo. Seu lançamento é planejado para o início do segundo semestre, mas o gerente de marketing ressaltou que questões de homologação e legislação poderiam o empurrar mais para frente.
Detalhes como suas medidas já até foram confirmados pela montadora, e são próximos a de uma Ford Ranger. O trem de força será híbrido plug-in e seu visual parece ser bem inspirado no Ford F-150, formado por linhas retas e robustas.
Outros lançamentos
Quando perguntado sobre outros lançamentos, como o BYD Seal U, Natan respondeu que ainda não há previsão.
Deste modo, mesmo com os rumores e informações sobre suas chegadas ao mercado brasileiro, carros como U8, o tão esperado “jipe da BYD”, ou o próprio Seal U, que busca rivalizar com os SUVs premium, não devem chegar em 2024 pelo menos.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp