Ram deve vender 1500 de geração antiga no Brasil. E não será barata
Quarta geração da picape chegaria para ficar entre a futura picape média da marca e a 1500 Rebel, custando entre R$ 300.000 e R$ 400.000
A Stellantis vem apostando forte no crescimento da marca Ram no Brasil. Afinal, ela atua em um segmento, o de picapes grandes de luxo, ainda pouquíssimo explorados por suas concorrentes. Não à toa, a marca cresceu 87% no ano passado, para 2.760 unidades vendidas. E estamos falando de produtos posicionados entre R$ 400.000 e R$ 500.000.
A próxima aposta será na 3500, picape ainda maior do que as irmãs 1500 Rebel V8 a gasolina e 2500 Laramie V6 turbodiesel. Ela chega já neste semestre, acima dos R$ 500.000. Depois, ao que tudo indica, a marca pode lançar uma configuração da quarta geração da 1500, chamada em outros mercados de “Classic”.
Os colegas do Autos Segredos flagraram uma unidade da 1500 Classic em testes no Brasil. Apesar da leve camuflagem, o protótipo ostentava o mesmo desenho de grade e as mesmas rodas do modelo comercializado na Argentina.
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Ao Autos Segredos, a fabricante não confirmou a chegada do modelo, afirmando que o centro de engenharia brasileiro tem autonomia para testar modelos que não são aqui vendidos. No entanto, o amigo Marlos Ney Vidal, editor do site, atentou que “a 1500 Classic é um modelo que já está com tempo considerável no mercado. Não há muito mais o que testar”.
“[Por isso] A Ram 1500 Classic está sendo homologada para o Brasil”, completa. A Mobiauto aposta que o projeto está sendo preparado para 2023, a fim de ampliar o portfólio e faixa de atuação da marca Ram no país. A 1500 Classic seria posicionada abaixo da própria 1500 e da 2500, que atualmente são vendidas a R$ 469.990.
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Isso não significa que a 1500 Classic será barata. Pelo contrário: ela deve ser oferecida por não menos de R$ 300.000. Com isso, ocupará exatamente o degrau entre as picapes médias, a ser ocupado pela futura Ram 1200 (um produto que será produzido nacionalmente), a partir de 2025, e a 1500 Rebel de quinta geração.
Na Argentina, a 1500 Classic (vendida só como 1500, pois lá a nova geração ainda não chegou) utiliza o mesmo motor V8 5.7 Hemi a gasolina da nossa 1500 G5, numa calibração com 395 cv de potência 55,9 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de oito marchas com tração 4x4. Já a configuração trazida dos EUA para cá é um pouco mais forte: 400 cv e 56,7 kgfm.
São 2,5 toneladas de peso em ordem de marcha, apenas 562 kg de capacidade de carga (daí o uso de um motor a gasolina e não a diesel) e 4,5 toneladas de capacidade de reboque. Conhecida em outros mercados como DS, a Ram 1500 Classic é produzida no México, assim como a 2500, o que facilitaria sua importação com uma carga tributária não tão abusiva.
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