Renault Kwid E-Tech carrega em 40 minutos e roda até 290 km, mas custa R$ 147 mil

Renault aposta no custo por quilômetro rodado, mas concorrência do Caoa Chery iCar pode complicar a vida do subcompacto francês

Renan Rodrigues
Por
06.09.2022 às 00:00 • Atualizado em 29.05.2024

Quando tivemos o primeiro contato com o Renault Kwid E-Tech, em maio deste ano, o modelo se apresentava como o elétrico mais barato do Brasil. No entanto, pouco tempo depois, a Caoa Chery anunciou a chegada do iCar, tomando o posto do pequeno francês. 

Agora, depois de um contato estritamente em uma pista fechada, finalmente tivemos a oportunidade de dirigir o Kwid elétrico nas ruas de São Paulo. Dessa maneira, podemos comprovar a vocação urbana e entender quais serão as dores de quem comprá-lo.

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Quer conhecer melhor o Kwid E-Tech e saber o que esperar pelos R$ 147.000? Dê o play abaixo e confira! 

 

Ficha técnica Renault Kwid E-Tech

Motor: motor 100% elétrico síncrono de imãs permanentes com redutor integrado alimentado por baterias de íon-lítio de 27 KWh   
Potência: 65 cv a 4.000 rpm
Torque: 11 kgfm de torque entre 0 e 4.000 rpm
Peso/potência: 15 kg/cv
Peso/torque: 88,8 kg/kgfm
Câmbio: automático, 1 marcha
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 4,1 segundos
0 a 100 km/h: 14,7 segundos
Velocidade máxima: 130 km/h

Dados técnicos: Elétrica com assistência variável, suspensões tipo McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira); freios a disco ventilados (dianteira) e tambor (traseira); diâmetro de giro, 10 m;

DIMENSÕES: 

 Comprimento: 3.734 mm
Largura (com retrovisores abertos): 1.770 mm
Altura (sem barras): 1.500 mm
Entre-eixos: 2.423 mm
Porta-malas: 290 litros
Porta-malas com bancos rebatidos: 1.100 litros

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

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