Royal Enfield lança scrambler Bear 650 contra linha 400 da Triumph

Novidade é impulsionada pelo conhecido motor bicilíndrico da marca indiana

AD
Por
04.11.2024 às 11:02
Novidade é impulsionada pelo conhecido motor bicilíndrico da marca indiana

A Royal Enfield lançou nesta semana a inédita Bear 650. A novidade traz estilo scrambler e o já conhecido motor bicilíndrico que equipa diversos modelos da marca e ainda não tem data confirmada para chegar ao Brasil.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Visualmente, a Bear 650 se assemelha à Scram 411 vendida no Brasil. O estilo scrambler comum às duas mistura elementos de motos street com disposição para o off-road, devido à presença de pneus de uso misto e suspensões de cursos mais longos. No caso da Bear, as rodas são raiadas de 19’’ na frente e 17’’ atrás. A suspensão dianteira é de garfo invertido de 43 mm de espessura e 130 mm de curso, enquanto atrás o sistema é bishock, de 115 mm. O assento mais reto e curto e farol e lanterna redondos completam o design retrô já característico da Royal Enfield.

Você também pode se interessar por:

A vocação para o off road da Bear 650 ainda é complementada pela altura de 18,4 cm do solo.

O motor de 648 cm³ é o mesmo presente nos modelos Continental GT, Interceptor e Super Meteor vendidas no Brasil. São 47,4 cv de potência a 7.150 rpm e 5,7 kgfm de torque, trabalhando com câmbio sequencial de seis marchas. Entre seus destaques, a Bear 650 traz freios a disco nas duas rodas, de 320 mm de diâmetro na frente e 270 mm atrás, ambos com ABS, além do novo painel digital da marca, de 4’’ de TFT, compatível com Google Maps. Farol e lanterna são de LED.

A escolha do nome Bear, de acordo com a Royal Enfield, faz referência à prova de motovelocidade no deserto de Mojave, a Big Bear Run, na Califórnia (Estados Unidos). Em 1960, o piloto Eddie Mulder se tornou o mais jovem campeão da corrida, pilotando uma Royal Enfield Fury de 500 cc.

A Bear 650 se junta ao grupo de novidades da Royal Enfield que estão programadas para chegarem ao Brasil até o final do ano que vem, composto por modelos como a Guerrilla 450, a nova geração da Himalayan 450, Shotgun 650 e a Classic 650.

Quando chegar ao Brasil, sua principal rival, provavelmente, será a Triumph Scrambler 400 X. Uma das vantagens que a indiana terá sobre a inglesa será o seu motor de dois cilindros, contra o monocilíndrico da Scrambler 400X que produz 40 cv. Restará saber se o preço da Bear 650 será mais atrativo do que os R$ 33.990 que custam a opção da Triumph.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Publicidade
Outras notícias
Publicidade