Segredo: Caoa Chery Tiggo 8 Plus será Tiggo 8 mais refinado a R$ 200.000
Versão com novo visual, mais sofisticada e cara deve chegar ainda este ano ao Brasil para conviver com SUV de 7 lugares recém-lançado
Não faz nem um ano que a Caoa Chery lançou no Brasil o Tiggo 8, SUV de sete lugares que vem sendo a grande “menina dos olhos” da operação no país. O modelo tem gerado mais procura do que a montadora esperava, provocando fila de espera entre os clientes.
Por isso mesmo, o grupo Caoa resolveu não esperar muito tempo para trazer ao país o Tiggo 8 Plus. Estamos falando de um reestilização profunda do Tiggo 8 atual, aproveitando a plataforma T1X (que também dá vida aos Tiggo 5X e Tiggo 7) e boa parte da estrutura do SUV, porém com novos elementos estéticos nos balanços dianteiro e traseiro, além de novas tecnologias a bordo.
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O Tiggo 8 Plus deve ser lançado ainda este ano, provavelmente no segundo semestre, não para substituir o Tiggo 8 atual – que, conforme falamos, sequer completou um ano de mercado e tem boa lenha para queimar -, mas sim para conviver com ele, ocupando uma faixa um pouco mais elevada de preços.
Assim, se um Tiggo 8 é vendido atualmente a R$ 175.620 em versão única de acabamento, a TXS, o Tiggo 8 Plus tende a ser oferecido por um valor mais próximo de R$ 200.000, ficando como opção entre o próprio Tiggo 8 e o SUV de luxo Exeed LX.
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Segundo apuramos, a Caoa quis aproveitar o sucesso do Tiggo 8 para antecipar a chegada do Tiggo 8 Plus ao país. Ele não estava na lista de produtos em desenvolvimento para nosso mercado no fim do ano passado, mas foi incorporado de última hora ao planejamento para ser lançado o mais rápido possível.
Tanto a Caoa está com pressa que já há dois protótipos rodando pelas redondezas de Anápolis (GO), onde o modelo será montado. Um deles foi o protagonista do flagra logo abaixo, publicado no Instagram da @giubrandaooficial e cedido gentilmente à nossa reportagem.
A intenção é lançar o TIggo 8 Plus no Brasil ainda este ano ou, mais tardar, no primeiro semestre de 2022. Ele, inclusive, faz parte da lista de dez novos carros que a Caoa passará a produzir no local até 2025 com investimento de R$ 1,5 bilhão, conforme a Mobiauto já havia adiantado em novembro do ano passado. Só não esperávamos que ele chegasse tão já.
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O trem de força deve ser o mesmo do Tiggo 8 e do Exeed LX: motor 1.6 TGDi, um quatro-cilindros 16V turbo a gasolina com injeção direta e comando variável na admissão de 187 cv e 28 kgfm, gerenciado por um câmbio automatizado de dupla embreagem banhado a óleo com sete marchas.
Para justificar a diferença de preços, o Tiggo 8 Plus será mais refinado no visual e também nas tecnologias embarcadas. O modelo traz a identidade de design batizada “Life in Motion 3.0”, com uma frente mais achatada, grade octogonal em cascata, faróis afilados e para-choque mais recortado.
A traseira traz lanternas em LED com desenho mais convencional (elas são integradas por uma régua na cor da carroceria, não mais em preto brilhante), uma nova tampa de porta-malas que já agrega o nicho de placa e para-choque remodelado. As laterais é que seguem idênticas, exceção às rodas aro 19 exclusivas do facelift.
Por dentro, todo o acabamento foi reconstruído, dando ao Tiggo 8 Plus volante, painel, console central, bancos dianteiros, guarnições das portas, manopla de câmbio, quadro de instrumentos e central multimídia renovados em relação ao Tiggo 8 “comum”.
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Cluster e sistema de entretenimento, aliás, utilizam duas telas de 12,3 polegadas integradas em uma peça única, destacada do painel, como acontece com o Exeed LX e também com os atuais Mercedes-Benz dotados do sistema MBUX.
Assim como o irmão, o Tiggo 8 Plus terá três fileiras de assentos para levar até sete passageiros. Em dimensões, o utilitário esportivo mede 4.722 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.745 mm de altura, sendo 2.710 mm de entre-eixos.
São 2,2 cm de ganho em comprimento e 4 cm a mais de altura na comparação com o Tiggo 8 comum, frutos dos novos para-choques, de um reajuste nas suspensões e do uso de rodas maiores. Largura e entre-eixos são idênticos.
O SUV deve ser uma das cinco novidades prometidas pela Caoa Chery para 2021, junto do novo Tiggo 2 turbo, do já mencionado Exeed LX e de outros dois produtos ainda misteriosos, que podem incluir modelos novos, como o Tiggo 7 Pro, ou versões de carros já existentes em nosso mercado.
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