Seres: a misteriosa marca da Huawei que venderá carros elétricos no Brasil

Gigante da tecnologia chinesa comprou a Seres em 2021 e agora apresenta seu plano de reestruturação

Renan Rodrigues
Por
08.02.2023 às 17:53 • Atualizado em 29.05.2024

O mercado de carros elétricos ganhará mais uma representante no Brasil. A americana chamada Seres, que foi criada pelas chinesas Dongfeng e Sokon e comprada em 2021 pela Huawei, anunciou que nosso mercado faz parte dos seus planos de reestruturação.

Com isso, a Seres informou que venderá SUVs e comerciais leves elétricos em nosso mercado. Os primeiros modelos serão os Seres 5, que terão duas configurações por aqui. Uma batizada de EV, que tem 500 km de autonomia pelo ciclo WLTP.

Publicidade

Essa versão é equipada com dois motores (dianteiro e traseiro) que garantem potência máxima de 584 cv e torque combinado de 97,8 kgfm com tração nas quatro rodas. Esse conjunto garante ao SUV a aceleração até os 100 km/h em 3,7 segundos.

Talvez você também se interesse:

Brasil é apenas 20º em ranking de infraestrutura para carros elétricos
Adeus carro elétrico? Como funciona combustível artificial da Porsche
Elétrico da Kia que vem para o Brasil é mais confiável que Tesla
Yuntu, o SUV elétrico chinês com porte de Fiat Pulse e preço de Mobi

A segunda configuração é o Seres 5 EVR, que possui um gerador a combustão utilizado sempre que a bateria fica abaixo de 30%. Dessa maneira, a autonomia é superior aos 1.000 km.

Os dois podem contar com versões com apenas motores dianteiros e tração 4x2, mas os detalhes não estão disponíveis no site da fabricante.

Os dois chegarão em junho e a gama ainda terá o Seres 3, que é um SUV compacto com motor elétrico de 167 cv e 300 km de autonomia, além dos comerciais leves EC31 (caminhão) e EC35 (furgão de carga).

Anuncie seu carro na Mobiauto 

A reestruturação foi fruto da integração com a Huawei, marca chinesa famosa pelos smartphones. Recentemente, a empresa anunciou um investimento de US$ 10 bilhões para pesquisa e desenvolvimento nos próximos anos.

Para reduzir a distância física e o fuso horário, a Seres do Brasil receberá apoio de uma base operacional na Holanda. Os preços dos modelos ainda não foram revelados. 

Leia também: Carregar carro elétrico já pode estar mais caro que abastecer um a combustão 

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade