Uber estreia sistema que pede código aos passageiros
Sistema U-Código traz mais segurança para usuários da plataforma com sistema semelhante ao do Ifood
A Uber começou a adotar um novo sistema de segurança em sua plataforma, a partir desta semana motoristas poderão adotar o sistema chamado de U-Código, onde o passageiro terá de confirmar um código para poder adentrar ao veículo.
Você pode se interessar por:
- Projeto de lei quer dobrar limite de pontos da CNH
- Uber pagará mais de R$ 5 mil para quem abandonar o carro e usar ônibus e trem
- 5 sedans até R$ 60.000 que são ótimos para fazer Uber
- BYD espera destinar 10 mil carros para Uber com descontos no Brasil; veja quais
O sistema é muito similar ao encontrado no Ifood, no qual existe a confirmação entre o entregador e o cliente para receber a encomenda. Vale ressaltar que esse sistema antigamente já estava disponível por parte da ativação dos passageiros, e somente agora passou a ser disponível para os motoristas.
Araceli Almeida, Head de Operações de Segurança da Uber no Brasil, comentou a respeito: “Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo e esse era um recurso que os motoristas parceiros vinham nos pedindo. Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver ferramentas que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros e, após uma fase de testes, estamos muito felizes em anunciar essa expansão para que a experiência nos dois lados seja a mais tranquila possível.”.
Importante citar que caso o passageiro não tenha o sistema acionado em seu celular, se o motorista tiver o U-Código ativo, o solicitante do transporte terá que informar o código para o condutor.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp